23/03/2009

Inter apresenta programação do Centenário

O Internacional apresentou detalhes sobre a programação de eventos em comemoração ao Centenário em uma coletiva para a imprensa, na tarde desta segunda-feira (23/3), no Centro de Eventos do Beira-Rio. Os vice-presidentes de marketing, Jorge Avancini, e de Comunicação Social, Gelson Pires, e o representante da comissão de organização das festividades do Centenário, Remy Susin, falaram aos jornalistas sobre os preparativos para a celebração dos 100 anos do Clube.

?Pesquisamos o que diversos clubes haviam feito nos seus centenários. Geralmente, era um jantar, um amistoso e a contratação de algum jogador. Mas nós queremos ir bem mais longe. A internet nos possibilita atingir um número gigantesco de torcedores. Por isso o slogan da celebração do Inter é o 'Centenário de todo mundo'. Estamos transferindo para o torcedor o compromisso da festa. Todos podem fazer a sua própria celebração?, enfatizou Avancini.


Jorge Avancini (E), Gelson Pires (C) e Remy Susin (D) na coletiva da programação do Centenário

O fato do Inter realizar a festa dentro do seu patrimônio ? no Gigantinho ? foi enaltecido pelos dirigentes. ?Isso era uma coisa primordial que havíamos estipulado. Estamos fazendo um evento para mais de 3 mil pessoas na nossa casa. E mais: somente os sócios puderam comprar os convites. Isso foi uma forma de privilegiar o quadro social?, observou Susin.

Confira os assuntos abordados na coletiva:

Museu

A intenção do Clube é inaugurar o novo museu no segundo semestre de 2009. Entretanto, obras ainda precisam ser concluídas. ?Vai ser um museu moderno, com interatividade?, antecipou Avancini.

Show popular

O Inter está em fase final de negociação para a realização de um grande show popular no Anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre. Será um evento auto-sustentável, sem ônus para o Clube. ?Iremos celebrar o Centenário até o dia 4 de abril de 2010. Então temos até esta data para fazer o show?, explicou Avancini.

Mega show de final de ano no Gigantinho

Uma novidade foi anunciada na coletiva: o Gigantinho será o palco de um grande show, exclusivo aos sócios, no próximo dia 17 de dezembro. Várias atrações estão sendo preparadas de forma a agradar a todas as idades. ?Vai ser um mega show, com atrações locais, nacionais e internacionais. Os sócios não vão pagar ingressos. Quem estiver com 10 mensalidades em dia poderá escolher um lugar no Gigantinho?, antecipou Avancini.

Filme do Centenário

O filme que irá contar a história centenária do Inter, produzido pela G7 Cinema, está em fase final de montagem. O processo de cessão de algumas imagens por parte de emissoras de televisão atrasou um pouco a produção, mas a intenção é que ele seja lançado no próximo dia 15 de abril.

Presenças ilustres na festa

A festa do dia 4 de abril, no Gigantinho, terá a presença de diversos jogadores que marcaram a história colorada. Nomes como Figueroa, Nílson e Fabiano estão confirmados. Alexandre Pato, Fernandão, Tinga, Rafael Sobis e o técnico Abel Braga também foram chamados, mas o calendário de jogos impede que eles compareçam. Entretanto, a noite de gala promete reunir jogadores de diversas épocas. ?A ideia é contemplar todos os períodos da história do Inter. Conseguimos contatar muitos atletas antigos. Haverá também uma apresentação de slides com imagens de ex-jogadores?, contou Susin.

Marcha Colorada

A comemoração no dia do Centenário vai começar cedo. Logo às 9h30min do dia 4, uma caminhada irá partir da Praça S.C. Internacional (local onde era o primeiro campo utilizado pelo time), ao lado do Hospital Porto Alegre (Rua Dr. Sebastião Leão com a Rua Jornal do Brasil no bairro Azenha). O destino final será o Beira-Rio, onde haverá um show com bandas  e com a Imperadores do Samba, escola campeã do Carnaval 2009 com a homenagem ao clube colorado no seu samba enredo. Os torcedores irão ficar concentrados na arquibancada superior. Na oportunidade, também será lançado um selo dos Correios e uma medalha confeccionada pela Casa da Moeda em homenagem ao Centenário. Clique aqui e saiba mais!

Eventos auto-custeados

Todas as festividades do Centenário serão auto-custeadas pelo Inter, sem a necessidade da utilização de recursos vindos do futebol. ?Blindamos o futebol. Tudo está sendo feito de forma independente do futebol. No Brasil tem este estigma do centenário, pois diversos clubes foram mal. Queremos evitar isso?, observou Avancini.

Beira-Rio vai virar ponto turístico

O Inter promete transformar o aspecto do Estádio Beira-Rio na semana do Centenário. Para tanto, serão utilizados modernos recursos tecnológicos de cenografia. A montagem dos equipamentos começará logo após o final do jogo entre Brasil e Peru, no dia 1º de abril, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. ?Tenho certeza de que vai haver uma verdadeira romaria em frente ao Beira-Rio", projetou Gelson Pires. A festa no Gigantinho também promete emocionar o público. Muitas surpresas esperam pelos colorados. ?Não vai ser um simples jantar. Vai ser um espetáculo. Os colorados vão se sentir como jogadores. Vão experimentar muitas emoções?, completou Pires.

Para o mundo ver

A festa do centenário no Gigantinho será transmitida pela internet. De qualquer parte do mundo os internautas poderão acompanhar as atrações através do site www.tvinter.tv.

O Centenário de todo mundo

Os colorados também estão convidados para acessar o site oficial do Centenário: www.centenariodointer.com.br.


Calendário completo de eventos

1/4 ? Jogo da Seleção Brasileira no Beira-Rio. Homenagem da CBF ao Internacional.

2/4 ? Grande Prêmio de Hipismo do Centenário do Internacional no Hipódromo do Cristal, às 20h30min.

3/4 ? Desfile da coleção do Inter no Donna Fashion no Iguatemi, 18h.

3/4 ? Missa do Centenário na Catedral Metropolitana, às 19h30min, com queima de fogos na praça da Matriz após a cerimônia religiosa.

3/4 ? Virada do Centenário no Beira-Rio, às 23h30. A meia-noite haverá queima de fogos.

4/4 ? Caminhada do Centenário a partir da praça S.C. Internacional (local onde era o primeiro campo utilizado pelo time Colorado). A concentração começará às 9h, quando a praça será limpa e adotada junto à SMAM. A caminhada correrá pelas avenidas Érico Veríssimo, Aureliano Pinto, Borges de Medeiros, Padre Cacique e Estádio Beira-Rio.

4/4 ? Show de bandas no Beira-Rio, a partir das 12h30min.

4/4 ? Lançamento do Selo dos Correios em homenagem ao Centenário do Clube, às 13h, durante o Show no Beira-Rio.

4/4 ? Lançamento da medalha da Casa da Moeda em homenagem ao Centenário do Clube, às 13h, durante o Show Beira-Rio.

4/4 ? Jantar Oficial do Clube para 3 mil sócios no Complexo Beira-Rio a partir das 20h. Cenografias especiais, presenças de personalidades importantes na história do Clube e mais surpresas.

4/4 ? Jantar Oficial para 1.500 pessoas no Lindóia Tênis Clube.

4/4 ? Cerimônias e jantares oficiais em mais de 100 consulados colorados pelo mundo a fora.

9/4 ? Jantar para todos funcionários e acompanhantes com a diretoria do Clube no Centro de Eventos.

18/4 ? Corrida do Centenário. Prova nas modalidades de 5 Km e 10 Km com partida e chegada no Beira-Rio e percurso na av. Beira-Rio.

18/4 ? Triathlon do Centenário. Provas de corrida e natação realizadas no Complexo Beira-Rio, Parque Gigante e av. Beira-Rio.

26/4 - Desfile da Milka no Gigantinho. Tradicional desfile de moda da cidade. Este ano no calendário oficial do Centenário. Às 20h, no Gigantinho.

17/12 ? Show do Centenário no Beira-Rio para sócios.


Outras notícias
Loja Virtual