21/03/2009

Um Encontro Consular histórico no Beira-Rio

Nada mais alegre do que estar entre colorados?. A primeira frase dita pelo vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, na abertura do evento, resume o que foi o Encontro dos Consulados do Centenário. Mais de 700 cônsules, representantes de confrarias, associações e núcleos colorados de todas as partes lotaram o plenário do Conselho Deliberativo para celebrar o Centenário do Internacional.


Presidente do Inter Vitorio Piffero discursa para os atentos consules, confrades, membros de associações e núcleos, fieis defensores do 'coloradismo'

A movimentação começou cedo no Complexo Beira-Rio, em frente à entrada do salão nobre do Conselho. A concentração de pessoas lembrava um dia de grande jogo no Gigante, todos fardados de vermelho e branco. O encontro contou com a execução do hino do Clube, cantado por todos ao mesmo tempo que dois telões apresentavam imagens dos ídolos e das conquistas do Clube. Ao final, o grito de guerra ?Vamo, vamo Inter?.


Após reunião no Salão do Conselho Deliberativo, os representantes do Inter no Brasil e no exterior confraternizaram em almoço no Centro de Eventos do Beira-Rio

O primeiro a falar foi Gelson Pires, mas antes de iniciar, eis que entraram no plenário o presidente Vitorio Piffero e o vice-presidente Pedro Affatato. Todos os presentes se levantaram, então, aplaudiram e gritaram como se estivessem em um jogo. É o reconhecimento do trabalho desta gestão vencedora. O evento teve como objetivo confraternizar, celebrar e homenagear estes colorados. ?É maravilhoso este encontro, temos 500 municípios representados aqui. Este Centenário só é glorioso pelo trabalho de cada um destes abnegados colorados?, enalteceu o vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires.


Da esq. para dir: Luiz Antonio Lopes (presidente do Conselho Deliberativo), Emídio Ferreira (vice de Patrimônio), Mário Sérgio Martins (2º vice-presidente), Vitorio Piffero, Constante Piffero (coordenadora geral do Projeto Interagir), Pedro Affatato (1º vice-presidente), Gelson Pires (vice de Comunicação Social) e Giovanni Luigi (assessor de futebol)

Durante o evento, foi apresentado um vídeo sobre as ações do InterSocial. A primeira-dama Constance Piffero falou sobre a importância dos projetos que o Inter tem em favor daqueles que estão em vulnerabilidade social. ?O InterSocial é uma retribuição para a população de todo o carinho que o Inter recebe?, disse Constance. O vice-presidente de marketing, Jorge Avancini, expôs as ideias de fortalecimento da marca Internacional, e para isso apresentou uma linha de roupas exclusiva para os consulados. Avancini também mostrou algumas novidades, em termos de ações de marketing para o Centenário. ?Como grande clube, temos a obrigação de fortalecer a marca do Internacional?, afirmou Avancini.


Centenas de cônsules marcaram presença no Encontro

O assessor de futebol Giovanni Luigi falou sobre as conquistas do Inter dentro de campo, que, com certeza, não vão parar por aí. ?Um clube se constroi com conquistas. As recordações de 2008 são as melhores possíveis. Agora vamos projetar mais um ano de vitórias?, projetou Luigi. Como o principal objetivo do encontro era homenagear o trabalho destes colorados, o presidente Vitorio Piffero entregou uma placa em reconhecimento a todos os esforços e ao trabalho dos consulados ao cônsul de Cachoeira do Sul, Constante Pedro Mendes. ?Vocês são os responsáveis pelo patamar  que o  Internacional atingiu hoje. Graças ao trabalho de vocês, o nosso Clube não para de crescer?, afirmou o presidente do Inter Vitorio Piffero. Ao final, o momento marcante do Encontro Consular do Centenário: uma foto com todos os presentes dentro do Gigante da Beira-Rio. Após a festa um grande almoço de confraternização no Centro de Eventos.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual