21/03/2009

Multa por posse de entorpecentes em Inter x Novo Hamburgo

Na tarde deste sábado (21/3), duas pessoas foram flagradas portando maconha durante o jogo entre Internacional e Novo Hamburgo. Encaminhadas ao Juizado Especial Criminal (JECrim), pagarão multa de R$ 150,00 e R$ 200,00. Os valores serão revertidos para o Asilo Padre Cacique e o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

As audiências, presididas pelo Juiz Felipe Keunecke de Oliveira, somam-se a outras 96 já realizadas pelo JECrim no estádio Beira-Rio. Os clubes contribuem com a  atividade viabilizando a sala e estrutura de funcionamento. Também apoiam as atividades do Juizado Especial Criminal a Brigada Militar e a Polícia Civil. O funcionamento do JECrim nos estádios da dupla Gre-Nal é um projeto da Corregedoria-Geral da Justiça.

São da alçada do Juizado Especial Criminal todas as contravenções penais e os crimes com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, os chamados delitos de menor potencial ofensivo - como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como por exemplo lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.


Outras notícias
Loja Virtual