18/03/2009

Inter intensifica preparação para enfrentar o Novo Hamburgo

O Internacional treinou forte na tarde desta quarta-feira visando o jogo contra o Novo Hamburgo ? no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, pela quarta rodada do returno do Gauchão. Na entrevista coletiva após o treino, o técnico Tite antecipou que Danilo tem boas chances de atuar na lateral direita, com Bolívar sendo deslocado para a zaga.

O Inter intensificou a preparação para o duelo contra o Novo Hamburgo no segundo dia de trabalhos da semana. Tite comandou uma atividade técnico-tática no gramado suplementar do Beira-Rio. O treinador posicionou uma provável escalação para o jogo de sábado, e a novidade foi a presença de Danilo atuando como lateral-direito e Bolívar como zagueiro.

O time foi o seguinte: Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Mais tarde, Índio precisou deixar o treino para resolver problemas pessoais e Danny Morais ocupou a sua vaga.

O treino não chegou a ser um coletivo. Tite preferiu trabalhar setores específicos do time, que duelavam contra atletas da equipe juvenil. Michel Alves foi o goleiro da outra equipe. Em dado momento, os jogadores do meio para frente eram exigidos. Em seguida, a bola defensiva era exercitada, com os jogadores do meio para trás tentando conter o ímpeto dos atacantes juvenis. Durante o treino, o meia Giuliano e os laterais Arílton e Marcelo Cordeiro se juntaram ao time, testando diferentes variações.

?Treinos como este são bons para corrigir defeitos, além de acentuar as coisas boas que foram feitas no jogo anterior. É um trabalho que estimula a intensidade das jogadas?, afirmou Tite.

O treinador também explicou o aproveitamento de Danilo baseado em uma observação tática: ?É uma forte tendência o aproveitamento dele no sábado. Se fosse um jogo de Sul-Americana ou Brasileirão, o Bolívar jogaria na lateral tranquilamente, pois os adversários são mais arrojados. Teríamos a necessidade de resguardar mais a defesa. Mas no Gauchão, com exceção do Gre-Nal e dois ou três outros jogos, os times que nos enfrentam no Beira-Rio acabam adotando um posicionamento mais fechado?, resumiu.

Já sobre o atacante Alecsandro, que deve ser o substituto de Nilmar ? liberado para o seu casamento na próxima sexta -, Tite dispensou elogios: ?Ele tem entrado muito bem nos jogos. É mais um dilema que se cria na minha cabeça. A cada jogo tenho o desafio de encontrar a melhor equipe, sem perder a estruturação básica. Até agora, já utilizei 31 jogadores na temporada. Todos entrando com qualidade. Tenho a obrigação de manter uma competição sadia dentro do grupo, com lealdade?, reforçou o técnico.


Alecsandro tem boas chances de enfrentar o Novo Hamburgo

A ausência do argentino D?Alessandro, que ficará afastado dos gramados por aproximadamente 15 dias em virtude de uma lesão muscular, também foi comentada durante a coletiva de imprensa. ?Tenho uma confiança pessoal de que o D?Alessandro deve voltar antes deste período. Torço por isso?, finalizou.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual