07/03/2009

Goleada na arrancada do returno

O Internacional goleou o Veranópolis por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, na partida de estreia na Taça Fábio Koff, correspondente ao segundo turno do Gauchão. Andrezinho (2), Giuliano e Marcelo Cordeiro marcaram os gols. Campeão do primeiro turno, o time colorado vai em busca do título do returno para ser declarado campeão gaúcho sem precisar disputar a finalíssima. Na próxima terça-feira, o adversário é o Brasil-PE, em Pelotas.


Meia-atacante Andrezinho (D) marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Veranópolis (foto: Lucas Uebel/Vipcomm)

O Inter foi a campo com um time misto e com algumas novidades entre os titulares. O centroavante Alecsandro fez sua estreia jogando desde o início uma partida com a camisa colorada. Entre os titulares poupados estavam o goleiro Lauro, o zagueiro Índio, o meia D'Alessandro e os atacantes Taison e Nilmar.

Além dos jogadores que Tite poupou, os volantes Magrão e Guiñazu não puderam atuar em virtude da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Inter foi escalado com Michel Alves; Arílton, Bolívar, Danilo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei, Giuliano e Andrezinho; Walter e Alecsandro.

O jogo

O primeiro ataque foi do VEC, como é conhecido o time da Serra. A 1min, o atacante Dinei, vice-artilheiro do Gauchão com seis gols, chutou após bom cruzamento, mas Michel Alves fez sua primeira defesa e afastou o perigo dando um soco na bola para fora da área.

Nos primeiros minutos, ambos os times lutavam muito pela posse de bola. A forte marcação impedia a criação de jogadas ofensivas.

Aos 7min, após boa troca de passes, Arílton cruzou da direita para a área, a zaga afastou parcialmente. Giuliano insistiu na jogada e acabou sendo derrubado. Pênalti! Andrezinho cobrou no cantinho e fez 1 a 0.

Aos 9min, o Veranópolis chegou com força: após cruzamento da esquerda, Michel Alves dividiu com o atacante e espalmou para escanteio. O Inter marcava em cima do adversário, não dando espaço para a criação das jogadas. Quando estava com a bola, o time colorado fazia boa troca de passes buscando a melhor opção na frente.

Aos 25min, Andrezinho recebeu ótimo passe de Giuliano na meia-lua e chutou com categoria no ângulo esquerdo de Vanderlei. Um golaço! 2 a 0 para o Inter.

O Veranópolis pouco ameaçava, e quando chegava, arriscava em chutes de fora da área. Aos 35min, Kito concluiu ao lado do gol, sem perigo. Já o Inter rondava a área adversária. Aos 36min, Alecsandro recebeu passe na esquerda e mandou a bomba para o gol, o goleiro rebateu, a bola voltou para o centroavante colorado, que cruzou para Walter. O jovem camisa 11 dominou, driblou o zagueiro e chutou forte para defesa definitiva de Vanderlei. Belo lance da dupla de frente do Inter.


Bolívar atuou com zagueiro contra o VEC (Lucas Uebel/Vipcomm)

Aos 38min, em um veloz contra-ataque, Kito recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e perdeu um gol incrível na cara de Michel Alves. A bola saiu por cima do travessão. Que susto! Aos 43min, Edmílson arriscou da intermediária e Michel Alves fez bonita ponte e segurou a bola. Foi o último lance do primeiro tempo.

A etapa inicial foi bastante agitada. Os dois times atacaram e buscaram seu espaço, porém, o ataque colorado demonstrou mais eficiência. Primeiro nas boas tabelas na frente, sendo que numa delas originou o gol, de pênalti, de Andrezinho. O camisa 10 também mostrou seu oportunismo e qualidade ao marcar belo gol de fora da área. Já na defesa, a dupla Bolívar e Danilo quase sempre teve sucesso na marcação, roubando a bola e ligando com o meio-campo com muita personalidade. Inclusive apareceram dando bons passes aos atacantes. O Inter dominou o primeiro tempo, e apesar da falta de entrosamento dos suplentes colorados, o time mostrou superioridade técnica e muita vontade dentro de campo.

O Inter voltou com a mesma formação para a etapa final. Já o Veranópolis teve Fernando Miguel no lugar de Anderson Bill. Pouco depois da saída de bola, o Inter ampliou o placar. Logo aos 40seg, Giuliano ameaçou chutar da entrada da área, deu um drible desconcertante no zagueiro e chutou com precisão no canto esquerdo. Mais um golaço no Beira-Rio: 3 a 0!

Aos 5min, após boa trama do ataque colorado, a bola sobrou para Sandro, na intermediária. O volante chutou forte, mas a bola subiu demais. Aos 9min, Arílton subiu ligeiro para o ataque, driblou meio time do VEC, tabelou com Alecsandro para receber dentro da área, no entanto, a bola ganhou velocidade e o goleiro pegou. O lance arrancou um uuuuhhhhh da torcida!


Walter em ação na estreia do Inter no returno do Gauchão (Lucas Uebel/Vipcomm)

O time colorado controlava o jogo e se mantinha no campo de ataque. O Veranópolis ameaçava em lances isolados. Aos 13min, Dinei concluiu no interior da área, mas a bola passou sobre o gol. Aos 15min, Walter deixou o campo lesionado para a entrada de Talles Cunha.

Aos 17min, Giuliano arriscou da intermediária e a bola passou com muito perigo ao lado da trave esquerda. Bom lance! Aos 19min, após excelente troca de passes da equipe colorada, Marcelo Cordeiro chutou sobre o gol. Aos 21min, Marcelo Cordeiro, novamente, recebeu passe na medida, invadiu a área e chutou cruzado, com força, para defesa providencial de Vanderlei.

A pressão colorada era grande. Aos 23min, o ataque escapou mais uma vez em velocidade e a bola sobrou para Talles Cunha , que finalizou por cima. Era um lance de efeito atrás do outro. Aos 25min, Alecsandro deu de calcanhar para Rosinei, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Quase o quarto gol!

Aos 28min, Romano fez boa jogada e chutou da entrada da área. Michel Alves se esticou todo e espalmou para escanteio. Aos 32min, Kito desviou de cabeça uma cobrança de falta e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 34min, após cruzamento, Alecsandro não alcançou e Diego quase faz gol contra ao recuar contra o próprio gol. A bola passou rente à trave. Aos 36min, Andrezinho, destaque do Inter, deixou o campo para a entrada de Glaydson.

Aos 40min, Alecsandro fez o pivô e deixou Marcelo Cordeiro livre na entrada da área: o lateral avançou e soltou a bomba: 4 a 0. Foi o segundo gol do jogador com a camisa colorada.

Aos 41min, Leandrão voltou a vestir a camisa colorada após longo afastamento dos gramados por lesão. O atacante entrou no lugar de Giuliano, que deixou o campo muito aplaudido pela torcida. Aos 43min, Leandrão recebeu na entrada da área e chutou buscando o canto. A bola saiu pela linha de fundo. Foi o último lance da partida.

Com o resultado, o Inter fez saldo de gols e disparou na liderança da Taça Fábio Koff. O time colorado segue invicto no Gauchão: em 12 jogos, foram 10 vitórias e 2 empates. O Inter também chegou aos 31 gols na temporada.

"Ficamos felizes por conseguir vencer com um placar elástico. O time está de parabéns pela boa atuação", avaliou Alecsandro.

"O Tite sempre deixou claro que vai precisar de todo o grupo. Por isso hoje foi importante para todo mundo mostrar a sua qualidade", avaliou Bolívar.

"Fico muito feliz por ter feito mais uma boa partida. Estarei sempre pronto para ajudar o time. A equipe vinha num desgaste físico, por isso a força do grupo foi importnate na partida de hoje", afirmou Andrezinho.

"Tenho enaltecido a força do grupo porque sei que isso vai fazer a diferença lá na frente. Na hora que houver a necessidade, vamos estar com os jogadores bem preparados. O time teve consistência hoje e soube jogar dentro da proposta que treinamos", observou o técnico Tite.

"O jogo de hoje mostrou o fruto do trabalho desempenhado pelo Tite. A forma de atuar semelhante à equipe principal mostrou que estamos no caminho certo. O Inter vai participar de seis competições neste ano, por isso precisamos ter estes jogadores prontos para entrar com a mesma qualidade dos titulares", analisou o assessor de futebol Giovanni Luigi.

"Gostei muito da atuação do time, que teve personalidade. Foi possível observar a qualidade individual e coletiva", afirmou o presidente Vitorio Piffero.

Internacional (4): Michel Alves; Arílton, Bolívar, Danilo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei, Giuliano (Leandrão) e Andrezinho (Glaydson); Walter (Talles Cunha) e Alecsandro. Técnico: Tite.

Veranópolis (0): Vanderlei; Douglas, Ademir, Bill (Fernando Miguel) e Romano (Diego); Marília, Edmilson, Eduardo (Dick) e Miro Bahia; Kito e Dinei. Técnino Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Andrezinho (I), aos 7min e 25min do primeiro tempo, Giuliano (I), aos 40seg do segundo tempo, e Marcelo Cordeiro (I), aos 40min do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Danilo, Talles Cunha, Bolívar (I); Fernando Miguel (V).

Público: 13.496 (10.284 pagantes) / Renda: 130.260,00

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Palmeira.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual