06/03/2009

Inter encara o Veranópolis na estreia no returno do Campeonato Gaúcho

Campeão da Taça Fernando, ou o primeiro turno do Gauchão, o Inter tem presença garantida na final da competição. No entanto, o time colorado vai em busca do título da Taça Fábio Koff para ser declarado campeão sem a necessidade da disputa da finalíssima. No returno, as equipes jogam contra os adversários do seu grupo, novamente com jogos só de ida. Os quatro primeiros se classificam para os jogos da etapa seguinte até a decisão, sempre em jogo único.

Dono da melhor campanha no primeiro turno, o Inter quer manter a pegada na fase que está começando no campeonato estadual. O meia-atacante Andrezinho, que poderá enfrentar o Veranópolis, comenta que a postura do time deve ser a mesma apresentada na Taça Fernando Carvalho. ?Fomos campeões invictos e o time mais disciplinado. Tivemos um grande desempenho dentro de casa que foi fundamental na conquista do título. Agora temos que tentar repetir a dose já no jogo deste sábado?, avalia o jogador.


Andrezinho está concentrado para a partida contra o VEC (Lucas Uebel/Vipcomm)

Contra o Veranópolis, o Inter não terá Magrão e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Tite também irá preservar alguns atletas em função da desgastante maratona de jogos das últimas semanas. Com isso, Kléber, Índio, D?Alessandro, Nilmar e Taison ficam de fora da partida visando à recuperação para o próximo compromisso pelo Gauchão, contra o Brasil-PEL, na próxima quarta-feira, em Pelotas.

O time que irá estrear na Taça Fábio Koff foi definido em um treino realizado com os portões fechados na manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio. Na entrevista coletiva após a atividade, Tite preferiu manter o mistério sobre a escalação. O treinador relacionou 18 jogadores, e a novidade é o atacante Lenadrão, que deve ficar no banco de reservas.

Confira os concentrados: Alecsandro, Andrezinho, Arílton, Bolívar, Danilo, Giuliano, Glaydson, Álvaro, Lauro, Leandrão, Maycon, Marcelo Cordeiro, Marinho, Michel, Rosinei, Sandro, Talles Cunha e Walter.


Outras notícias
Loja Virtual