03/03/2009

Inter realiza seminário para profissionais das Categorias de Base

Visando uma aproximação entre a comissão técnica da equipe principal e as comissões das categorias de base, o Inter realizou um seminário com palestra do técnico Tite e do auxiliar técnico Cléber Xavier, na manhã desta terça-feira, no Salão do Conselho Deliberativo, no Beira-Rio. O encontro também contou com a participação do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, e o assessor de futebol Giovanni Luigi.


Giovanni Luigi, Tite, Fernando Carvalho e Cléber Xavier participaram do Seminário para os profissionais das categorias de base

Fernando Carvalho ressaltou a importância de que as equipes da base utilizem um esquema fixo para que os jogadores formados tenham posições claramente definidas. Também foi discutida a importância que a base vem tendo no clube, por formação de atletas e aproveitamento dos mesmos na equipe profissional. Hoje, por exemplo, a dupla de ataque titular do Inter, Taison e Nilmar, foi formada na base colorada.


Cléber Xavier e Fernando Carvalho pregaram a aproximação do grupo profissional das categorias de base

O dirigente também lembrou que o ano é muito especial para o Clube. A comissão técnica, tanto da base, quanto profissional, devem trabalhar forte por ter a obrigação de se sair bem em todos os níveis, em todas as competições, e de fazer o nome do Sport Club Internacional ser reconhecido.

O auxiliar técnico Cléber Xavier manifestou seu desejo de tentar trabalhar o mais próximo possível da comissão das categorias de base visando um melhor aproveitamento dos aspirantes à equipe profissional. Reiterou que, para um jogador da base ingressar no elenco principal, é necessário ter calma e trabalhar aos poucos para integrá-lo ao grupo profissional, para facilitar a adaptação.


Outras notícias
Loja Virtual