1º/03/2009

Gre-Nal decide 1º turno do Gauchão

O clima no Beira-Rio é de total mobilização para o clássico de número 375. O Inter realizou o último treino antes do decisivo confronto na manhã deste sábado. A atividade foi realizada com os portões fechados. O time que irá em busca do título da Taça Fernando Carvalho será revelado somente momentos antes do jogo. O certo é que D?Alessandro não poderá atuar, já que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Novo Hamburgo e cumprirá suspensão automática. Andrezinho e Giuliano aparecem como opções para suprir a vaga no meio-campo.

?O D?Alessandro é articulador. Temos o Andrezinho e o Giuliano para esta função. Mudam as características, mas o desenho do time é o mesmo. O importante é que o time continue seu processo de evolução?, avaliou Tite na entrevista coletiva concedida neste sábado.


Andrezinho poderá seu o substituto de D'Alessandro no Gre-Nal

Os jogadores colorados prometem muita dedicação em busca da vitória no segundo clássico do ano. Uma motivação a mais é o fato de que a taça do primeiro turno leva o nome do vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. ?É claro que isso nos faz querer ainda mais o título. Queremos muito ver o Fernando Carvalho entregando a taça para o capitão Guiñazu?, reconhece o artilheiro Taison.

A novidade entre os jogadores concentrados para o Gre-Nal é o zagueiro Danny Morais, que está recuperado de uma lesão sofrida na semana passada. Confira os relacionados: Lauro, Giuliano, Michel, Andrezinho, Bolívar, Danny Morais, Índio, Danilo, Álvaro, Alecsandro, Kléber, Marcelo Cordeiro, Sandro, Walter, Guiñazu, Glaydson, Magrão, Nilmar, Taison e Rosinei.

Novamente Gre-Nal

O adversário do Inter na final foi definido na semifinal entre Grêmio e Veranópolis, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Reinaldo, marcado no começo do segundo tempo. Este será o segundo Gre-Nal no ano do centenário colorado. Na fase classificatória, o Inter venceu por 2 a 1 o clássico que foi disputado em Erechim.

> Veja os números da história do Gre-Nal

Campanha invicta

O Inter tem a melhor campanha do Gauchão, o que garantiu que a decisão do título fosse realizada no Beira-Rio. A invencibilidade colorada registra 8 vitórias e 2 empates. O Inter também tem o ataque mais positivo (23 gols) e a defesa menos vazada (5  gols). O artilheiro da competição é o meia-atacante Taison, com 8 gols.

Regulamento

O regulamento prevê que se houver empate nos 90 minutos, o primeiro turno será decidido nas cobranças de pênalti. Não haverá prorrogação. Vale lembrar que o campeão do primeiro turno assegura automaticamente a presença na final do Gauchão. Se o mesmo time vencer os dois turnos (Taça Fernando Carvalho e Fábio Koff), será declarado campeão gaúcho.

Arbitragem

Leonardo Gaciba será o árbitro do clássico 375. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e José Franco Filho.


Outras notícias
Loja Virtual