26/02/2009

Equipe de taekwondo do Inter vence sua primeira competição

A equipe de alto rendimento de taekwondo do Internacional conquistou o primeiro lugar no ranking por faixa preta na Copa Mercosul e Primeira Seletiva do Ranking Gaúcho de Taekwondo, realizada no último domingo (22/02), no ginásio da escola Divina Providência, em Capão da Canoa. Foi o primeira conquista desta equipe representando o Inter. A primeira dama do Sport Club Internacional, Constance Piffero, idealizadora do projeto social Interagir, juntamente a Lorena Boelter, coordenadora do projeto, estiveram presentes no evento para prestigiar os novos atletas do clube.


Equipe de taekwondo do Inter conquistou o primeiro lugar lugar no ranking por faixa preta na Copa Mercosul e Primeira Seletiva do Ranking Gaúcho

Disputando sua primeira competição carregando o nome do Sport Club Internacional, os lutadores demonstraram muito entusiasmo e vontade. A torcida foi um espetáculo à parte, transformando o ginásio de Capão da Canoa em uma extensão do estádio Beira Rio, entoando os cantos tradicionais. O Mestre Olzemir Júnior explicou o que representa a associação com o Inter: "Em poucos dias o mundo inteiro já ficou sabendo da parceria com o Sport Club Internacional, o que demonstra o peso deste grande clube. Os atletas também parecem estar com uma motivação extra para as competições, mostrando a vontade de representar o Inter" afirmou.


Tiago Bernini (D), 10 anos, é campeão estadual da sua categoria

A possibilidade de uma equipe de Taekwondo ligada ao Inter surgiu após a parceria firmada no dia 12 de fevereiro do Sport Club Internacional com o Korio Taekwondo Clube e o Nova Geração Taekwondo Clube, visando ampliar o projeto social Interagir. O bom desempenho no torneio mostra o potencial da equipe e a perspectiva de formar novos atletas através do projeto social. 


Equipe campeã desfilou com o troféu em volta do gramado na partida contra o Novo Hamburgo, pela semifinal do Gauchão


Outras notícias
Loja Virtual