21/02/2009

Imperadores empolga e emociona com homenagem ao Inter

Unindo duas paixões do brasileiro, carnaval e futebol, a Imperadores do Samba homenageou o centenário do Inter e os 50 anos da própria escola. Assim, a Imperadores entrou na avenida na madrugada deste sábado (21/02) no sambódromo de Porto Alegre com o samba enredo '150 anos de história: vermelho e branco, uma só paixão'. No desfile, apresentou 26 alas, cinco alegorias e dois mil componentes, beleza, animação, fazendo todo o público nas arquibancadas cantar com os sambistas e carnavalescos. Certamente, a Imperadores é uma das favoritas ao título do carnaval 2009.


Carro abre-alas prestou homenagem a Vicente Rao, personalidade histórica do Inter e do carnaval

Com as arquibancadas repletas de colorados vibrando como se estivessem no estádio Beira-Rio, a escola não deixou ninguém parado e empolgou do início ao fim, contando uma história de vitórias e glórias nas cores vermelha e branca. Já ao apontar na avenida a porta-estandarte anunciou o belo desfile, trazendo logo atrás um símbolo inesquecível da história colorada. Era um boneco gigante representando Vicente Rao, criador e primeiro líder de torcidas organizadas do Inter, diretor de departamentos sociais e culturais do Clube, bem como ainda foi rei momo do carnaval na Capital. Este Vicente Rao na passarela balançava os braços e sorria, avisando da alegre e empolgante apresentação que começava, sem deixar de lado a técnica e cumprimento das regras rumo ao título do campeonato.

O intérprete Vinícius Machado já comandava a festa, com gritos de guerra familiares aos torcedores do Beira-Rio, levantou o público nas arquibancadas lotadas e com milhares de bandeirinhas com o distintivo do Inter se agitando. O samba enredo não demorou pra cair na graça do povo: "Papai é o maior/ papai é o tal/ canta forte a galera/ pula Saci/ é dia de festa/ delírio total/ vamo, vamo, Inter! Faz o gigante explodir", cantavam todos num coro só. A madrinha Raquel Nunes trouxe beleza e sensualidade à frente do ritmo contagiante e cheio de efeitos musicais da bateria 'Os Cartolas', que homenageavam os dirigentes dos quase cem anos do Clube da Padre Cacique. Enquanto isso, a evolução da Imperadores foi mostrando com naturalidade e garra o orgulho de ser colorado.


Público nas arquibancadas fez lembrar dia de jogo no Beira-Rio cantando e pulando ao som do samba enredo

As fantasias também falaram de títulos, times inesquecíveis, personagens memoráveis, a força da torcida mundo afora com muito luxo e brilho. Muitos funcionários, ex-funcionários, dirigentes, torcedores, membros de confrarias e consulados que celebram e lutam diariamente pelo sucesso colorado foram para a avenida mostrar todo seu amor ao Clube do Povo. O desfile da Imperadores contou com a presença da 1º princesa do carnaval de Porto Alegre e a ginasta Daiane dos Santos como destaque em um dos carros alegóricos. No chão as passistas mostravam muito samba no pé mesmo com a avenida molhada pela chuva, que só deu uma trégua no momento do desfile da Imperadores.

Nas arquibancadas podia se ver vários torcedores uniformizados o apoiando a homenagem ao Internacional campeão de tudo nos gramados e agora querendo ser campeão do carnaval. Motivos para crer na conquista não faltaram. As alas seguiam em total sincronia e harmonia com seus componentes esbanjando confiança, tendo ao lado de fora da pista a torcida se emocionando com o espetáculo. A bateria abusou com direito a paradinhas e pausa pro canto do povo. Delírio total! "O coração vermelho e branco bate mais forte. É fantástico! Foram oito meses de trabalho para dar tudo certo aqui e vamos torcer pelo título", comemorou o vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini.


Imperadores levou ao sambódromo belas mulheres entre seus destaques tanto nos carros quanto na avenida

Num dos carros alegóricos o laçador, símbolo de Porto Alegre, apareceu em cima do dragão como se tivesse conquistando o Japão, em referência ao Mundial Fifa. A escola fechou o desfile em grande estilo com sua velha guarda sempre muito animada e festejando mais uma bela apresentação. Pelo show na avenida, torcedores gritavam em uma só voz "é campeão", independente de mais esta vitória, afinal de contas o Sport Club Internacional já é campeão de tudo e nada apaga sua trajetória centenária de glórias e nem o currículo campeoníssimo da Imperadores da Samba. "A escola se preparou, a parceria foi maravilhosa e, como só entramos na disputa pensando em vencer, acredito que arrasamos outra vez", festejou o presidente do Inter Vitorio Piffero.

Comentaristas especializados elogiaram a apresentação, dizendo que a escola chegou forte e empolgante, com um belíssimo carro abre-alas. As baianas vieram logo após do primeiro carro, conquistando a plateia na hora. Claudio Brito afirmou que a bateria foi nota dez, bem como o casal de mestre-sala e portas-bandeira Chula e Pricila Abreu. "A evolução da entidade foi uma das melhores nos desfiles nos últimos tempos da escola. Para Renato Dornelles, a Imperadores fez um grande desfile e está entre as favoritas. Com um recuo de bateria perfeito, Dornelles ressaltou o profissionalismo do naipe de tamborins da Imperadores, ?um dos mais importante do Carnaval de Porto Alegre?. Luiz Armando Vaz elogiou as fantasias da escola, ?muito bem acabadas?, e disse que a Imperadores foi tecnicamente perfeita, confirmando como uma das favoritas de 2009. O resultado final do carnaval será anunciado nesta terça-feira (24/02) a partir das 15h45, na passarela do samba no Complexo Cultural do Porto Seco.


Outras notícias
Loja Virtual