17/02/2009

Copa do Brasil: Inter voa para estreia

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Rondonópolis-MT

O Inter está pronto para o jogo de estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis nesta quarta-feira (18/02), às 21h50, no Mato Grosso. Para a partida em Rondonópolis, o técnico Tite deverá ter o retorno de Álvaro e D'Alessandro em relação à equipe que goleou o Caxias domingo passado. O Inter viajou em voo fretado no início da tarde desta terça-feira e logo após a chegada já fez trabalho de reconhecimento do gramado no estádio Luthero Lopes, no interior do Mato Grosso.

Logo na chegada ao Mato Grosso, o Internacional foi recepcionado por torcedores colorados da região de Rondonópolis. Ao desembarcar para a partida de amanhã diante do União, cerca de 50 colorados não se importaram com a chuva e foram até o aeroporto da cidade. Mais tarde, outros tantos esperaram seus ídolos no hotel onde o clube ficará concentrado para a partida. Depois o Inter realizou o treino de reconhecimento no estádio Luthero Lopes.


Ídolo Nilmar atende os torcedores colorados em calorosa recepção na chegada em Rondonópolis

O Inter pôde se sentir como se chegasse a uma cidade do interior gaúcho ao desembarcar em Rondópolis. As características da cidade mato-grossense são semelhantes às das gaúchas. A começar ao descer no aeroporto da cidade. A pista fica localizada em meio a dezenas de hectares de plantações de soja. O sotaque de algumas pessoas em Rondonópolis também revela a familiaridade rio-grandense. Muitos colorados, filhos de gaúchos, foram receber o Inter tanto no aeroporto quanto na cidade.


Danilo (E), Andrezinho, Alecsandro e Lauro são recebidos no aeroporto de Rondonópolis

Calcula-se que 25% da população seja composta por gaúchos ou familiares, que vieram para o Mato Grosso para trabalharem na terra fértil do Centro-Oeste. O consulado de Rondonópolis colocou faixas de boas-vindas no hotel onde o clube ficará concentrado. Com tamanha recepção, o Inter pode ter na partida desta quarta-feira uma boa parcela do público torcendo para o atual campeão gaúcho.

A delegação colorada viajou com 19 atletas. São eles Marcelo Cordeiro, Índio, Taison, D´Alessandro, Giuliano, Guiñazu, Nilmar, Kleber, Andrezinho, Álvaro, Sandro, Lauro, Alecsandro, Walter, Danilo, Danny Morais, Michel Alves, Bolívar e Magrão. Ao contrário do esperado, a temperatura no início da noite desta terça era amena (ao redor dos 25ºC), graças à chuva fina que cai ao longo do dia, em Rondonópolis.

Treino de reconhecimento

Com a presença de cerca de 2 mil torcedores, o time colorado fez o reconhecimento do gramado do estádio Luthero Lopes, cuja capacidade é de 18 mil pessoas, na noite desta terça-feira. Os jogadores e a comissão técnica aprovaram o campo. O estádio também é bom e com boas acomodações de vestiário. O técnico Tite adiantou que Andrezinho deve ocupar a vaga de Alex, que ficou em Porto Alegre por um desconforto muscular. ?Quando o grupo é forte, a gente sabe da importância de atuar bem. Espero poder ajudar o grupo a vencer?, disse Andrezinho. Dessa forma, o Inter deve começar a partida desta quarta a partir das 21h50min (20h50min de Rondonópolis) com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Taison e Nilmar.


Danny (E), Guiñazu e Magrão participaram do treino de reconhecimento do gramado


Milhares de torcedores acompanharam a atividade do Inter no estádio Luthero Lopes

Durante o treino, os torcedores vibraram a cada gol durante o recreativo, não importando qual o time que marcava, dando mostras que o Inter deverá contar com um bom público ao seu lado na noite desta quarta-feira, em Rondonópolis. ?Já deu pra ver que tem bastante colorado aqui. É legal isso?, afirmou Nilmar. O jogo marca a estréia do Inter na Copa do Brasil em 2009. Se vencer por dois ou mais gols, estará automaticamente classificado para a próxima fase, sem o jogo de volta, no Beira-Rio. ?Mais do que a vaga na Libertadores, o título da Copa do Brasil tem uma dimensão muito grande?, afirmou o técnico Tite.


Um dos destaques do time do técnico Tite, Taison (C) prepara o chute observado pelos companheiros


Debaixo da grande faixa 'Colorados de Rondonópolis', o capitão Guiñazu distribuiu autógrafos


Inter, de D'Alessandro, estreia em busca do bicampeonato na competição nacional


Outras notícias
Loja Virtual