13/02/2009

Classificado, Inter pega o Caxias

Com a vaga para as quartas de final já garantida, bem como a primeira colocação na Chave 1, o Inter enfrenta o Caxias neste domingo (15/02), às 16h, no estádio Beira-Rio. A partida será válida pela última rodada da fase classificatória da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão. O técnico Tite deve levar a campo contra a equipe da Serra mais uma vez um time misto. A novidade para o jogo pode ser a participação do centroavante Alecsandro, além dos retornos de Sandro e Bolívar.

O treinador colorado comandou mais um treinamento na tarde desta sexta-feira (13/02), no campo suplementar do Beira-Rio, visando o confronto com o Caxias. A atividade foi técnica e tática, com os jogadores separados em dois grupos: os de defesa e os de ataque. Enquanto os laterais alternavam cruzamentos da esquerda e da direita para os meio campistas e atacantes finalizarem, os zagueiros, volantes e zagueiros treinavam exaustivamente as formas de afastar o perigo da área colorada. Depois do trabalho de fundamentos, Tite comandou um treino de objetividade, com os jogadores divididos em três times jogando em metade do gramado, onde tinham que tocar menos vezes possíveis na bola até chegar ao gol.


Recém contratado, centroavante Alecsandro pode estrear com a camisa colorada no Beira-Rio

Para o jogo contra o Caxias, o Inter deve ser escalado novamente com um time misto. O técnico disse após o treino que vai consultar o departamento médico antes de definir a equipe que entra em campo neste final de semana. "Posso segurar alguns (titulares), em função da continuidade, para ter o cuidado de não estourar um atleta neste início de temporada e ter uma força em um jogo importante para nós", disse Tite, levando em conta a estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis, nesta quarta-feira (18/02), às 21h50, no Mato Grosso. "Já que temos um grupo forte, este jogo é mais uma oportunidade para testar a equipe, alguns jogadores e encaminhar o time para o restante do ano", concluiu, antecipando que "Guiñazu, Índio, Magrão, Bolívar (retornando de lesão), Nilmar, Taison e Alex devem jogar domingo".


Jogadores fizeram treino forte de fundamentos técnicos e táticos nesta sexta-feira no Complexo Beira-Rio

Já o treinamento da manhã deste sábado foi fechado, antes dos atletas iniciarem concentração para o jogo contra o time da Serra. Tite comandou um treino tático e logo após liberou o grupo para um recreativo, também conhecido como 'rachão', quando até o goleiro Michel Alves atuou na linha e fazia cruzamentos da esquerda. Confira os jogadores relacionados para Inter x Caxias: Alecsandro, Alex, Andrezinho, Bolívar, Danilo, Danny, Giuliano, Guiñazu, Índio, Kléber, Lauro, Magrão, Marcelo Cordeiro, Michel, Nilmar, Sandro, Taison e Walter.


Volante Maycon no chão era um dos aniveriantes do sábado e levou ovada com farinha numa grande festa feita pelos companheiros - Índio e Muriel escaparam da meleca no corpo ao irem antes pro vestiário


No treino da manhã deste sábado, Taison (E) teve seu irmão como espectador ilustre, que no final até bateu uma bolinha com o irmão famoso e bom de bola

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual