09/02/2009

Imperadores homenageia Centenário do Inter no carnaval

Parceria entre escola e Clube vai levar a história colorada às passarelas do samba
Por Tomás Hammes

A paixão verde-amarela mudará de cor. Futebol e carnaval, marcas mais conhecidas do Brasil, estarão juntas também agora na avenida. A escola de samba mais popular do Rio Grande do Sul homenageia neste ano o Clube do Povo. Inter e Imperadores do Samba, uma história de sucesso, farão a alegria dos foliões na madrugada do dia 21 de fevereiro, celebrando os 50 anos da escola ? fundada em 19 de janeiro de 1959 ? e o Centenário colorado, que ocorrerá dia 4 de abril de 2009.


Imperadores do Samba é uma das grandes escolas do sul do Brasil e fará mais uma vez grandioso desfile

Futebol e samba sempre formaram uma dupla de sucesso. O futebol é a paixão nacional. O samba retrata a música brasileira em sua essência. Muitos sambas são cantados nos estádios. Agora, as arquibancadas vêm ao Porto Seco cantar com devoção o amor ao Campeão do Mundo Fifa. A Imperadores do Samba trará à Passarela do Samba o enredo '150 Anos de Glórias: vermelho e branco, uma só paixão'. Segundo o presidente da agremiação, Luiz Carlos Amorim, o projeto vem sendo elaborado desde o ano passado. ?Imperadores e Inter sempre foram muito próximos. Temos as mesmas cores e a mesma origem popular. Vamos entrar na avenida para ganhar o título, o primeiro do ano do Centenário?, declara.

A vermelho e branco promete contagiar o público nas arquibancadas do Porto Seco, bem como os que assistirão pela televisão à história do colorado. Nos 150 metros da avenida, serão contados os títulos, os times memoráveis e o patrimônio do clube. Cerca de 2,4 mil integrantes em aproximadamente 30 alas e 5 carros alegóricos celebrarão os 100 anos do Clube. O carnavalesco da Imperadores, Guaraci Feijó, que há 33 anos trabalha com a maior festa popular brasileira, faz uma convocação: ?será um carnaval grandioso. Em nada ficará devendo ao carioca. É importante que todos os colorados venham prestigiar essa grande festa.?
 

As fantasias estão expostas na Sala de Troféus, situada ao lado da Central de Atendimento aos Sócios (CAS), no Beira-Rio, das 10h às 18h. As vestimentas estão à venda no clube. Os preços variam de R$ 255,00 a R$ 346,95. Os adereços podem ser parcelados em até 4 vezes nos cartões Banricompras e Visa, na CAS. Na compra à vista, os sócios em dia têm 15% de desconto. Parcelado, o desconto é de 10%. Os torcedores em geral podem comprar com 5% de desconto no pagamento à vista. Grupos de foliões também ganham descontos: de 3 a 10 integrantes terão 10%. 11 em diante, 20%. Para grupos ainda maiores, será possível uma negociação do valor.

Os descontos são válidos nos pagamentos à vista ou com 50% do valor na entrada e o restante em 30 dias. Mais informações pelo telefone (51) 3230-4535. 


Aprenda o hino para cantar na avenida:

150 ANOS DE HISTÓRIA   
VERMELHO E BRANCO, UMA SÓ PAIXÃO
  
(Alessandro Antunes)    

BATE MAIS FORTE O MEU CORAÇÃO  
VERMELHO E BRANCO HOJE INVADE A CIDADE  
SOU COLORADO, SOU IMPERADOR  
NESSE MAR EU VOU, QUE FELICIDADE!
   

Oh, Terra Mãe  
Do futebol, do carnaval, da fantasia  
Na Terra Mãe  
Um grande clube, Internacional nascia  
De uma família surge um sonho a desbravar  
De uma multidão concretizou  
Batalhas e batalhas nos gramados  
Brilhou, brilhou, brilhou...  
Nos Eucaliptos, o palco da magia. Rao hilariante  
Fazia o Rolo Compressor vibrar  
Com a maior torcida do Rio Grande   

PAPAI É O MAIOR, PAPAI QUE É O TAL  
CANTA FORTE A GALERA, PULA SACI!  
É DIA DE FESTA, DELÍRIO TOTAL  
VAMO, VAMO INTER! FAZ O GIGANTE EXPLODIR
  
 
Feitos relevantes, senda de glórias, o vencedor  
Colorado, celeiro de craques  
O mundo conheceu o teu valor  
E hoje o centenário que anuncia  
Imperadores, vem te homenagear  
A escola de bambas, resistência do samba  
Orgulho da cultura popular  
Vem "Povo Meu" comemorar   
Que ainda resta um lugar na nossa escola  
Desça da arquibancada e caia na folia  
150 anos de alegria. 


>> Ouça e faça o download do samba enredo


Outras notícias
Loja Virtual