05/02/2009

Inter goleia a Ulbra no Beira-Rio

O Inter venceu a Ulbra por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (05/02), no estádio Beira-Rio. A partida foi válida pela quinta rodada do Gauchão. Os gols colorados foram marcados por Taison, duas vezes, Talles Cunha e Andrezinho. Assim, o Inter manteve a liderança da Chave 1, com 13 pontos e a melhor campanha da competição. Agora tudo é Gre-Nal.

O time colorado defendia a liderança do Grupo 1 e tinha diante de si um adversário invicto na competição ainda. O Inter poupou vários jogadores para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim. Com isso, o técnico Tite colocou em campo um time com muitas novidades. O torcedor no Beira-Rio pode conferir então um time com Lauro; Arilton, Índio, Danny Morais e Kleber; Maycon, Glaydson, Marcelo Cordeiro e Andrezinho; Taison e Talles Cunha.


Grande destaque da goleada contra a Ulbra, Taison manda a bola entre as pernas do zagueiro ao marcar o seu segundo gol no jogo

Nesta equipe, houve as estreias do lateral-direito Arilton, do lateral-esquerdo Kléber e do volante Glaydson. Como opções de banco de reservas, o técnico Tite tinha Michel Alves (goleiro), Danilo (lateral-direito e zagueiro), Marcão (lateral-esquerdo e zagueiro), Paulinho (volante), Marinho (atacante), Marquinhos (meia-atacante) e Léo (atacante). No banco, as presenças de mais cinco jogadores que ainda não haviam estreado com a camisa colorada: Michel Alves, Danilo, Marinho, Marquinhos e Léo. Os dois últimos foram destaques do Inter na última Copa São Paulo de Juniores.

A Ulbra começa com André; Jonathan, Dudu, Anderson Seffrin e Emerson Ávila; Wanderson, Carlos Gavião, Jé e Léo Dias; Bruno Cesar e Lê. A noite era agradável para o futebol. O tempo estava firme e a temperatura ao redor dos 25 graus. A expectativa de público era de cerca de 10 mil pessoas no Beira-Rio. O Inter vinha de três vitórias e um empate em quatro partidas. Se vencesse, consolidaria como a melhor campanha da competição nas primeiras cinco rodadas.

Todo o time e o técnico foram aplaudidos na entrada ao gramado. Índio, Kléber, Taison e Andrezinho foram os mais ovacionados. O time já jogou com o novo uniforme lançado na noite de anterior com uma festa no Beira-Rio. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro começou a partida em uma nova função: a de volante pelo lado esquerdo, em trabalho parecido com o que Guiñazu costuma executar. A torcida popular gritava o nome de todos os jogadores como sinal de apoio ao time!


Observado por Kléber, Andrezinho (E) mata a bola no peito com estilo em mais uma grande atuação

O Inter início o jogo atacando no gol do placar eletrônico. A Ulbra deu a saída de bola. No primeiro minuto, o lateral Arilton se esforçou e deu um carrinho para evitar o escanteio. A torcida aplaudiu a iniciativa do estreante. Aos 2min, gol da Ulbra! Jonathan arriscou de fora da área. A bola quicou, enganou o goleiro Lauro que defendeu, mas soltou. Léo Dias entrou livre e chutou para fazer o gol do time adversário. Aos 5min, Marcelo Cordeiro foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruza para Andrezinho, que não conseguiu dominar para o arremate.

Depois do gol, o Inter tentou tocar a bola em busca da reação. O time de Canoas marcava forte a saída de bola colorada, dificultando as ações. Aos 9min, Arilton encontrou Andrezinho na entrada da área, que driblou o marcador e chutou rasteiro no canto para boa defesa do goleiro André. O Inter buscava jogadas pelos lados de campo. Pela direita com Arílton, enquanto Kléber e Marcelo Cordeiro avançavam pela esquerda. Andrezinho se apresentava para a armação pelo meio e a ligação com os mais avançados Taison e Talles Cunha.

Aos 13min, Marcelo Cordeiro deu bom passe de calcanhar para Kléber, que avançou em grande velocidade e cruzou. A zaga salvou pra escanteio. Aos 15min, Taison foi lançado por Talles Cunha, avançou até a área e marcou o gol de empate!!! Taison marcou o seu quarto gol na competição e já é um dos goleadores. O passe de Talles Cunha foi perfeito, a arrancada e a conclusão de Taison igualmente foram excelentes. Grande jogada da dupla de garotos formada nas categorias de base do Beira-Rio.

Aos 21min, Gavião avançou pelo meio, entrou na área e concluiu por cima. Aos 23min, cruzamento para a área do Inter e Léo Dias cabeceou para defesa segura de Lauro. Passados dois minutos, Taison tocou para Andrezinho na área, que devolveu de calcanhar para o garoto. A zaga, porém, conseguiu cortar e evitou a grande jogada do ataque colorado. Aos 31min, Taison deu grande passe para Arilton, pela direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou, mas a bola tocou no corpo do marcador e saiu para escanteio.

Aos 33min, depois dos gols nos primeiros minutos, o jogo caiu em lances de perigo. O jogo agora era marcado pelo bloqueio defensivo dos dois times. Aos 34min, Lê correu pela esquerda, driblou em diagonal e concluiu para defesa de Lauro. Aos 36min, gol do Inter. Taison!!! Marcelo Cordeiro lançou para Taison na área. O atacante recebeu, tinha apenas um marcador à sua frente, foi avançando e chutou colocado no cantinho. Um golaço!!!! Taison já era o goleador isolado do Gauchão e o goleador da temporada do Inter, com cinco gols.

Taison era o nome do jogo! Além de ter marcado dois gols, era o jogador mais efetivo da equipe. Toda vez que partia em velocidade para o ataque a torcida levantava na expectativa de boas jogadas. Final de primeiro tempo. Inter 2 a 1 e aplausos da torcida!

"A bola está entrando e isto motiva cada vez mais", afirmou Taison na saída de campo.

O primeiro tempo teve a vitória por 2 a 1 merecida pelo Inter. A Ulbra mostrou bom toque de bola e marcação e surpreendeu com um gol cedo. Mas o Inter teve Taison inspirado e o garoto marcou dois bonitos gols para dar a vitória parcial na primeira etapa. Dos estreantes, o lateral Arílton foi o que melhor se saiu na primeira etapa. O garoto demonstrou personalidade e vocação ofensiva, apresentando-se bastante para o apoio.


Jovem revelação das categorias de base do Inter, Talles Cunha ajoelhado comemora seu gol com Taison

Os dois times voltaram do vestiário sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Glaydson arriscou de fora da área para defesa de André. Aos 5min, Kléber recebeu ao lado da área, olhou para os companheiros entrando e cruzou na medida para Andrezinho, de pé direito, completar para fazer 3 a 1. Um belo cruzamento do estreante Kléber. Foi também o segundo gol de Andrezinho no Gauchão. Aos 9min, Bruno César cobrou falta, a bola quicou e Lauro defendeu.

O Inter dominou a etapa final. Marcou o terceiro gol em belo cruzamento de Kléber para Andrezinho e explorou os contra-ataques com a velocidade de Talles Cunha e Taison. Kléber apareceu bem também na etapa final. Aos 15min, Jé arriscou de fora da área e Lauro fez boa defesa. Um minuto depois, Andrezinho deu grande passe para Marcelo Cordeiro, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Talles Cunha chutar de primeira para fazer o 4 a 1!!!

Aos 17min, Lê recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo ao lado do gol. O Inter já tem o melhor ataque (12 gols) e a melhor defesa (2 gols) do Gauchão. Além disso, conta com o goleador da competição (Taison, com cinco gols). A segunda etapa de jogo tinha Marcelo Cordeiro como um dos destaques. Mesmo atuando em uma posição improvisada, Marcelo se apresentou bem, principalmente nos avanços pela meia-esquerda. Aos 31min, saiu Taison, aplaudido por todo o estádio, para a entrada de Marquinhos. O Beira-Rio gritou o nome de Taison.

Aos 34min, Rogério recebeu na área, matou no peito e chutou com estilo por cima. Quase a Ulbra descontou. Aos 38min, Lê fez o gol, mas o juiz anulou por impedimento. Aos 45min, Júnior cobrou falta e a bola foi por cima do gol de Lauro. Final de partida. Vitória tranqüila do Inter: 4 a 1.

?Começamos com algumas dificuldades, mas reagimos bem e chegamos aos quatro gols. Agora é tudo Gre-Nal?, disse o lateral Marcelo Cordeiro.

?O grupo está de parabéns pelo jogo de hoje. Agora é pensar no Gre-Nal?, afirmou Índio.

?Saio com mais dúvidas do que certezas do jogo de hoje em relação à escalação que começa o Gre-Nal?, disse o técnico Tite, enaltecendo a qualidade do grupo colorado.

?Os jogadores que estrearam mostraram sua qualidade. Temos um grupo qualificado?, elogiou o assessor de futebol, Giovanni Luigi.

Internacional (4): Lauro; Arilton (Danilo), Índio, Danny Morais e Kleber (Marinho); Maycon, Glaydson, Marcelo Cordeiro e Andrezinho; Taison (Marquinhos) e Talles Cunha. Técnico: Tite.

Ulbra (1): André; Jonathan, Dudu, Anderson Seffrin e Emerson Ávila (Júnior); Wanderson (Rogério), Carlos Gavião, Jé e Léo Dias; Bruno Cesar (Tatá) e Lê. Técnico: Beto Almeida.

Gols: Léo Dias (U), aos 2min do primeiro tempo, Taison (2, I), aos 15min do primeiro tempo e aos 36min do primeiro tempo, Andrezinho (I), aos 5min do segundo tempo, Talles Cunha (I), aos 16min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Anderson Sefrin, Wanderson (U), Kléber (I).

Arbitragem: Fabrício Correa, auxiliado por Carlos Selbach e Júlio Espinoza de Freitas.

Público: 8.387 (7.349 pagantes) / Renda: R$ 87.270,00

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fotos: Alexandre Lops

NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:

» Tabela do Gauchão

» Noite de muitas estreias

» Taison em momento iluminado


Outras notícias
Loja Virtual