04/02/2009

Inter e Uniclinic-CE fazem parceria nas categorias de base

A partir desta semana, o Inter e o Uniclinic, do Ceará, trabalham juntos em suas categorias de base na intenção de revelar novos valores para o futebol. O acordo foi selado na tarde desta terça-feira (03/02), com a presença do presidente de honra do Uniclinic, Vanor Cruz, do diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, além de representantes das categorias de base de ambos os clubes.


Diretores do Inter Newton Drummond (D) e Giscard Salton (E) oficializam parceria no Ceará

"A parceria é uma via de duas mãos. Nós temos experiências com outras equipes do Brasil e já revelamos jogadores como o próprio Daniel Carvalho, o Taison e o Giuliano, que está na Seleção Brasileira sub-20. A possibilidade do Internacional ceder jogadores para o elenco profissional do Uniclinic pode acontecer, visto que estes atletas estarão ganhando ritmo de jogo e ajudando o clube a voltar para a elite do futebol cearense", afirma o diretor executivo de futebol do Internacional, Newton Drummond.

O diretor colorado também destacou a estrutura que dispõe atualmente o Inter, que conta com jovens valores a partir dos 10 anos de idade e reforçou que a parceria tem a intenção principal de revelar pelo menos um grande jogador por ano. O investimento feito pelo Internacional vai desde o acompanhamento médico e odontológico, além de outras vantagens e benefícios, visando sempre o bom condicionamento do atleta desde a sua formação inicial.

"Estou muito feliz e acho que a iniciativa será proveitosa. Estamos fechando este acordo com um dos maiores clubes do Brasil na atualidade, talvez o detentor da maior estrutura do futebol brasileiro e isso com certeza vai gerar bons frutos para que o Uniclinic e o Internacional venham a revelar grandes valores para o nosso futebol", destacou o presidente de honra do Uniclinic, Vanor Cruz.

A parceria entre os clubes garante ao Uniclinic certos direitos sobre o atleta que venha a se destacar no futebol brasileiro, ou seja, qualquer negociação envolvendo um jogador oriundo desta parceria irá benefiar economicamente os dois clubes, já que este é o principal objetivo. Segundo o diretor do Inter, Newton Drummond, o acordo tem sua duração inicial de um ano, mas as expectativas para uma possível extensão são das melhores, já que o projeto vêm sendo um sucesso em vários estados do Brasil.


Outras notícias
Loja Virtual