27/01/2009

Reforços de peso para o ano do Centenário

O Internacional conta com dois novos jogadores de qualidade para o ano do Centenário. O atacante Alecsandro e o lateral Kleber foram apresentados no final da tarde desta terça-feira, no Beira-Rio, como os novos reforços para a temporada 2009.


Lateral Kléber (E) e atacante Alecsandro são os novos reforços do Internacional

Acompanhados pelo vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, os jogadores concederam uma concorrida entrevista coletiva para a imprensa e falaram sobre os objetivos no clube colorado. O primeiro a ser apresentado foi Kléber. Pouco depois, Alecsandro falou com os jornalistas. Ao se encontrar com o seu novo companheiro, o centroavante brincou: ?Este é o cara que vai fazer os passes para os meus gols?, disse Alecsandro ao cumprimentar Kléber. Saiba mais sobre os novos contratados do Inter:

Artilheiro de volta ao Brasil

Depois de passar uma temporada defendendo o Al-Wahda, nos Emirados Árabes, o atacante Alecsandro está de volta ao futebol brasileiro, ao acertar contrato de quatro anos com o Inter. O jogador, 27 anos, iniciou a carreira no Vitória-BA, clube que defendeu entre 1997 e 2003. Após passagens pelo Sport-PE e Ponte Preta-SP, foi contratado pelo Cruzeiro em 2005, quando ganhou projeção nacional. No ano seguinte, foi para o Sporting, de Portugal, retornando para o Cruzeiro em 2007. Pelo time de Minas Gerais, marcou 30 gols em 65 jogos, sendo um dos principais responsáveis pela classificação à Libertadores da América de 2008.


Alecsandro assinou contrato de quatro anos com o Clube

Durante a coletiva, Alecsandro não escondeu a sua felicidade com o desfecho da negociação com o Inter. ?É o dia mais feliz da minha vida. Era um antigo namoro que eu tinha com o Inter. Agora que vou participar deste grande grupo, quero lutar ao máximo pelos títulos?, declarou. Perguntado sobre suas características, Alecsandro foi objetivo: ?Sou um centroavante que gosta de jogar próximo à área. Espero marcar muitos gols?, disse.

De pai para filho

O futebol sempre esteve presente na vida de Alecsandro. O atacante é filho de Lela, campeão brasileiro em 1985 pelo Coritiba, e irmão mais velho de Richarlyson, jogador do São Paulo. Assim como o seu pai fazia, Alecsandro comemora os gols com as mãos espalmadas e a língua para fora.

Ficha técnica:

Nome: Alecsandro Barbosa Felisbino
Nascimento: Bauru-SP (4/02/1981) - 27 anos
Altura: 1m83cm
Peso: 81Kg
Posição: atacante
Clubes:
Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-Portugal e Al-Wahda-Emirádos Árabes.

Lateral de seleção

Lateral-esquerdo de técnica apurada, Kléber estava no Santos desde 2005. O jogador já foi diversas vezes convocado para a Seleção Brasileira, sendo a última no amistoso contra Portugal, em Brasília. Em 2007, estava no grupo que foi campeão da Copa América. Revelado pelo Corinthians, Kléber foi indicado como um dos três melhores laterais-esquerdo do Brasileirão de 2006, prêmio este concedido pela CBF. Em 2006 e 2007, ganhou o Prêmio Bola de Prata da Revista Placar.


Kléber é o reforço para a lateral-esquerda

Com contrato de três anos com o Inter, Kléber elogiou a qualidade do grupo colorado: "É muito bom encontrar um grupo pronto e vencedor que nem o do Inter. Temos tudo para fazer uma boa temporada e brigar por títulos", projetou.

Como realizou a pré-temporada com o Santos, o lateral acredita que não terá problemas para fazer a sua estreia o mais cedo possível com a camisa colorada. ?Quero me adaptar o quanto antes ao estilo de jogo do time. Acredito que na próxima semana já vou ter a liberação legal para jogar pelo Inter?, afirmou.

Ficha técnica:

Nome: Kléber de Carvalho Corrêa
Nascimento: São Paulo (1º/04/1980) - 28 anos
Altura: 1m77cm
Peso: 77Kg
Posição: lateral-esquerdo
Clubes:
Corinthians (98-2003), Hannover-Alemanha (2003-2004), Basel-Suiça (2004-2005) e Santos (2005-2008).


Outras notícias
Loja Virtual