08/01/2009

Copa SP: Inter goleia Araguaína-TO e encaminha classificação

O Internacional goleou o Araguaína-TO por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira, em São José dos Campos, e encaminhou a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Natan, Marquinhos e Bregalda marcaram os gols. Com o resultado, o time treinado por Osmar Loss assumiu a liderança do Grupo K, com seis pontos e 100% de aproveitamento. No próximo domingo (11/1), o time colorado encerra a participação na primeira fase diante do São José-SP.

O jogo

O Inter dominou o primeiro tempo da partida que foi disputada sob sol forte. Entretanto, o time colorado pecava nas conclusões. Lucas Roggia perdeu duas boas chances de abrir o placar, aos 29 e 30min.

Na segunda etapa, o técnico Osmar Loss  promoveu a entrada do atacante Léo no lugar de Fabinho. O Inter seguia com maior volume de jogo, e aos 9min, Natan fez 1 a 0. O volante, que substituiu Elton, expulso na estreia, chutou de fora da área e a bola desviou na zaga antes de entrar.


Lucas Roggia em ação contra o Araguaína-TO (Divulgação/Vipcomm)

Aos 14min, Marquinhos cobrou falta com perigo e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 30min, o Inter ampliou com um golaço do próprio Marquinhos: o meia-atacante recebeu excelente lançamento e tocou com categoria na saída do goleiro. Foi o segundo gol dele na Copa São Paulo. Em dezembro, Marquinhos já havia sido o artilheiro do Brasileirão Sub-20, com oito gols.

Aos 38min, o zagueiro Bregalda mostrou a categoria digna de um atacante: o jogador deu um drible de corpo no marcador no interior da área e chutou cruzado para fazer 3 a 0. Um minuto depois, Ronaldo, que havia entrado no lugar de Natan, chutou com força e a bola passou com perigo sobre o gol.

Confira o time que venceu o Araguaína: Anderson; Daniel, João Pedro, Bregalda e Forster; Juliano, Natan (Ronaldo), João Paulo (Vitor) e Marquinhos; Fabinho (Léo) e Lucas Roggia.


Outras notícias
Loja Virtual