07/01/2009

Jornalistas vencem prêmio ARI com matéria sobre o Saci Colorado

O Saci Colorado sempre teve grande credibilidade junto ao governo municipal e o terceiro setor. Na semana passada, mais uma vez uma entidade de prestígio reconheceu a importância do projeto social. Os repórteres da rede Bandeirantes Felipe Pereira Gambá, Paulo Fontoura e Cristiano Silva venceram o prêmio Ari de jornalismo com a matéria Saci Colorado ? Projeto Inclusão, na categoria reportagem esportiva de rádio, concedido pela Associação Riograndense de Imprensa.

O prêmio ficou no nome do Felipe, mas o trabalho foi desenvolvido pelos três repórteres. Cristiano disse que a idéia da matéria surgiu como uma forma de homenagear o centenário do Internacional. ?Queríamos fazer algo diferente, que chamasse a atenção do ouvinte, mas fora do campo porque a maioria das matérias falariam sobre esse tema. Foi quando começamos a conhecer melhor o Saci Colorado e percebemos que seria mais que uma simples matéria e sim uma série de cinco capítulos?, explicou.

Para Cristiano, as reportagens foram uma descoberta. ?O trabalho desenvolvido pelo Saci Colorado é ótimo. Lá na Restinga conheci um jovem que largou o tráfico para aprender o ofício da marcenaria em uma oficina. O sonho dele agora é ser um marceneiro. Fiquei surpreso por todo este conjunto de ações não ser mais divulgado, é um trabalho excepcional?, afirmou.


A reportagem também é finalista do prêmio SENAI ? Educação em Desenvolvimento. É finalista na categoria radiojornalismo, onde foi escolhido entre mais de 200 reportagens. A final acontece em março de 2009.


Outras notícias
Loja Virtual