07/01/2009

Pré-temporada começa com muito suor na Serra Gaúcha

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Bento Gonçalves

Grupo colorado deu início à pré-temporada nesta quarta-feira pela manhã com exercícios de musculação e corrida em Bento Gonçalves. No período da tarde, o time faz o seu primeiro treino com bola no campo da Associação Geremia.


Jogadores correram no campo do SESI e fizeram musculação em Bento Gonçalves

Os trabalhos do Inter na pré-temporada começaram cedo. O grupo de 28 atletas foi dividido para realizarem trabalhos de musculação e corridas. O primeiro grupo começou por volta das 8h os trabalhos de circuito de musculação. Uma hora e meia depois foi a fez dos demais 14 atletas trabalharem na sala de musculação, enquanto o primeiro grupo seguia para o estádio do SESI, onde fizeram corridas ao redor do campo de futebol.


Jogadores trabalharam na sala de musculação

Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjan, os exercícios de musculação tiveram o objetivo de resistência muscular. Na próxima sexta-feira, o trabalho vai ser de aumento de massa muscular. Nas corridas no SESI, os jogadores foram colocados em duplas, de acordo com as condições físicas que foram apuradas nos testes físicos. Assim, cada dupla correu em determinada velocidade três vezes por 12 minutos, descansando dois minutos. ?Procuramos fazer um trabalho individualizado de acordo com os testes físicos. Além disso, colocamos eles a correrem em duplas para eles poderem conversar entre eles. É o aspecto social do exercício?, explicou o preparador físico.

Pela tarde, o técnico Tite já faz o primeiro trabalho com bola. ?Não vejo a preparação física isolada da bola. Vejo tudo como um todo?, contou o técnico Tite, na sua primeira entrevista coletiva. ?O fato de o Tite ser professor de Educação Física também ajuda muito o meu trabalho?, elogiou Mahseredjan.



>> Fotos do primeiro dia de treinos


Outras notícias
Loja Virtual