06/01/2009

Grupo volta com bom condicionamento físico

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (foto)
Enviados especiais/Bento Gonçalves

Geralmente jogadores de futebol retornam das férias com condição física menor em relação ao final da temporada, devido à parada de 30 dias. Mas desta vez não foi o caso do Internacional. O grupo voltou com bom condicionamento, surpreendendo positivamente à comissão técnica. ?Isto pode ser explicado pela excelente condição de todos no final da temporada. Mesmo com a parada, ainda não houve um decréscimo acentuado. O grupo surpreendeu positivamente?, avaliou o fisiologista Luís Crescente, que comandou os testes dos atletas no retorno ao lado do preparador físico Fábio Mahseredjan.


Fábio Mahseredjan observa rendimento de Bolívar no exame feito na reapresentação colorada

Logística na Serra

Serão 12 dias de treinamentos longe do Beira-Rio. Enquanto os jogadores realizavam os últimos treinos na capital antes do embarque para Bento Gonçalves, os roupeiros Ismael e Gentil Passos trabalhavam duro na organização do material para a viagem. Na bagagem, o Inter levou 150 peças de meias, calções, camisas e abrigos, além de 42 bolas.

A principal peça do vestuário dos jogadores, a chuteira, também foi levada em grande número: mais de 200 pares irão suprir a demanda do grupo. ?O pessoal gosta de levar vários pares para amaciar?, conta Gentil Passos, roupeiro do Inter há mais 34 anos. Todos os aparelhos de musculação da academia do vestiário também foram levados para a Serra.


Outras notícias
Loja Virtual