06/01/2009

Inter chega a Bento com grande festa

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Bento Gonçalves

Centenas de torcedores colorados tomaram as ruas de Bento Gonçalves na noite desta terça-feira para recepcionar o grupo principal do Inter que fará a pré-temporada na cidade até o próximo dia 18. Os jogadores começam os trabalhos em dois turnos nesta quarta-feira visando as seis competições do clube na temporada.


D'Alessandro chega à Serra Gaúcha em meio a torcedores colorados

Foi uma recepção digna de um Clube campeão de tudo. O Internacional chegou por volta das 22h a Bento Gonçalves e foi recebido com uma festa sensacional. Centenas de torcedores colorados da região esperavam o ônibus da delegação na entrada de Bento, no tradicional pórtico. Outras centenas acompanharam em carreata o ônibus colorado até a entrada do Hotel Dall´Onder, onde se juntaram a outros tantos torcedores que vibraram muito com a presença dos seus ídolos.


Nilmar recebe o carinho dos torcedores em Bento Gonçalves

A entrada dos jogadores no hotel também foi um pouco complicada por conta das dezenas de torcedores que queriam tirar fotos e pedir autógrafos para os ídolos. Mas graças à logística e a presença de seguranças, os jogadores puderam ir para seus quartos rapidamente, onde foram descansar para os duros treinos físicos que começam já nesta quarta-feira, em dois turnos.


Massa colorada concentrou-se em frente ao Hotel Dall'Onder

Preparação para o centenário

Serão 12 dias de intensos treinos físicos e técnicos visando à preparação para os desafios da temporada 2009. O primeiro deles será já no dia 20, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, na partida estreia no Gauchão.

?Vamos trabalhar forte para retomar o ritmo que estávamos no final de 2008, quando conquistamos a Copa Sul-Americana. Precisamos retomar o mesmo nível de desempenho. Nosso foco é a conquista o primeiro turno do Gauchão?, projeta o técnico Tite.

O grupo colorado irá trabalhar em dois turnos na maior parte dos dias (veja a programação). Já nesta quarta-feira, Tite promete uma atividade com bola na Associação Geremia, local dos treinamentos. ?Já tem treino com bola no primeiro dia, mesclado com atividades físicas. Precisamos aproveitar o tempo ao máximo para fortalecer a equipe, mas é importante saber quantificar a carga do trabalho para não gerar lesões?, avalia o técnico.


Tite passa pelo corredor de colorados na chegada à Serra Gaúcha

O Inter viajou com 28 jogadores para Bento Gonçalves. As novidades são os quatro atletas oriundos da equipe júnior que foram promovidos ao grupo profissional: o volante Paulinho, o meia Wagner Líbano, o zagueiro Wagner e o atacante Eder. O meia Giuliano, o atacante Walter e o volante Sandro não viajaram porque estão servindo a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano na Venezuela.

O atacante Leandrão também foi relacionado. O jogador recupera-se de uma lesão e utilizará a pré-temporada para aprimorar seu condicionamento físico.

>> Confira o grupo que viajou para a Serra


Outras notícias
Loja Virtual