05/01/2009

Vitorio Piffero toma posse para o biênio 2009-2010

O presidente Vitorio Piffero foi empossado para o seu novo mandato (biênio 2009-2010), na noite desta segunda-feira (5/1), no Centro de Eventos do Beira-Rio. A cerimônia de posse solene também marcou a diplomação dos 150 conselheiros eleitos (veja lista abaixo) no pleito realizado no último dia 13 de dezembro.  A solenidade foi acompanhada por centenas de pessoas, entre dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros e autoridades políticas.


Vitorio Piffero (E), Pedro Affatato (1ª vice-presidente) e Mário Sérgio Martins (2º vice-presidente) na cerimônia de posse no Centro de Eventos

A posse do presidente Vitorio Piffero e dos 1º e 2º vice-presidentes Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins foi decretada pelo presidente do Conselho Deliberativo Cláudio Bonatto. Os nomes dos 150 conselheiros eleitos na assembléia geral com a participação direta dos sócios do Inter foram lidos um a um. Mais tarde, durante o coquetel, todos receberam os diplomas. A nominata dos vice-presidentes não eleitos (veja abaixo), e sim indicados pelo presidente Vitorio Piffero, também foi proferida por Bonatto. Simbolizando a democracia e a renovação permanente experimentada pelo Conselho Deliberativo, foram chamados ao palco para receber a certificação o conselheiro eleito mais jovem, Daniel Amarante, 19 anos, e o mais velho ? Voltaire Gonzales, 82 anos.


Daniel Amarante, 19 anos, foi o mais jovem conselheiro a tomar posse

Momentos depois de ser lavrado o termo de posse, Piffero discursou para os presentes: ?Ser presidente do Internacional é algo muito especial, ainda mais no ano do centenário. Será um momento muito importante para a vida do Clube. Vamos com empenho máximo em busca dos títulos. O início da construção da cobertura do Beira-Rio, sonho de todos os colorados, é outro objetivo a ser alcançado. Vamos dar prosseguimentos ao projeto Gigante Para Sempre de forma coerente e responsável. O Inter é um clube que não para de crescer. Nosso compromisso é com a manutenção deste crescimento?, declarou o presidente eleito com mais de 90% dos votos.


Vitorio Piffero falou sobre a importância de presidir o Clube nos próximos dois anos

Em seguida, o mestre de cerimônia e apresentador da TV Inter Rogério Amaral convocou todos os espectadores para assistirem a um vídeo com imagens históricas do Inter. Três telões espalhados pelo Centro de Eventos exibiram gols e momentos inesquecíveis dos times que conquistaram os três títulos brasileiros, a Libertadores, o Mundial, a Recopa e a recente Copa Sul-Americana. Ao final da apresentação, que teve a música One da banda irlandesa U2 como trilha sonora, todos aplaudiram com entusiasmo este que foi o primeiro evento alusivo ao centenário.


Centenas de pessoas acompanharam a posse solene


Outras notícias
Loja Virtual