05/01/2009

Dia de reapresentação no Beira-Rio

O grupo colorado se reapresentou nesta segunda-feira no Beira-Rio, dando início à preparação para a temporada 2009. Pela manhã, os jogadores realizaram exames médicos e logo depois partiram para o campo suplementar, onde participaram de um treino físico comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian. À tarde, foi feita reapresentação oficial com a presença da comissão técnica e dirigentes. O Inter viaja no começo da noite desta terça para Bento Gonçalves, onde realizará a pré-temporada até o dia 18.

Foi uma manhã de reencontros e muito trabalho no Gigante. Após o período de férias, os jogadores do Inter retomaram as atividades em clima de alto astral no ano do centenário colorado. Como é de praxe no início de cada temporada, o grupo foi submetido a exames médicos no vestiário profissional.

No total, 29 atletas (veja lista abaixo) se reapresentaram no Beira-Rio. O meio-campista Rosinei justificou sua ausência. O goleiro Clemer, lesionado, segue se recuperando e deve se apresentar somente no próximo dia 12.

Após a realização dos exames médicos, os jogadores fizeram um treino físico de aproximadamente uma hora de duração sob intenso calor. Para a tarde, estão previstos exercícios na sala de musculação.


Treino físico movimentou o grupo colorado no primeiro dia de trabalhos de 2009

?Terminamos 2008 por cima, mas agora zera tudo de novo. Temos um grupo forte para brigar por títulos nesta temporada. É importante trabalhar forte desde o início, pois no dia 20 já temos o Gauchão?, projetou o volante Magrão.

No período da tarde, foi feita a reapresentação oficial com a presença dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes. O presidente Vitorio Piffero fez o discurso de boas-vindas e salientou a importância do ano do centenário. "Como sempre, vamos em busca de todos os títulos. É um ano especial para todos os colorados, por isso a dedicação tem que ser muito grande. Preenchemos a maior parte das paredes do vestiário, mas ainda restam espaços", disse o presidente enquanto apontava para os pôsteres dos times campeões da Libertadores, Recopa e Mundial afixados nas paredes do vestiário profissional.

Em seguinda, o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho discursou para os jogadores e cobrou total empenho na busca pelos títulos: "São 100 anos muito bem vividos que serão completados. Será um ano de comemoração e festa somente fora de campo. Temos que complementar com muito trabalho dentro de campo. Temos o compromisso com a competitividade. O ano de 2008 foi bom, mas eu fiquei com um gostinho de 'quero mais'. Vamos perseguir a vitória de forma conjunta, pois é dessa maneira que as conquistas são construídas", enfatizou.


Presidente Vitorio Piffero discursa para o grupo colorado entre o técnico Tite (E) e o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho (D) (Lucas Uebel/VIPCOMM)

Ato contínuo à apresentação, os jogadores retomaram as atividades físicas. Os atletas foram divididos em três grupos que se alternaram entre diferentes exercícios no vestiário e campo suplementar. Um dos grupos, orientado pelo auxiliar de preparação física Élio Carravetta, foi para o campus da Faculdade de Educação Física da UFRGS. As atividades prosseguem nesta terça-feira em dois turnos.

Grupo que se reapresentou: Agenor, Lauro, Luiz Carlos, Muriel, Maycon, Ramon, Álvaro, Alex, D?Alessandro, Gustavo Nery, Bustos, Guiñazu, Danilo, Danny Morais, Taison, Wagner Silva, Wagner, Talles Cunha, Marcão, Bolívar, Sorondo, Índio, Nilmar, Paulinho, Edinho, Magrão, Rodrigo Paulista, Luiz Carlos e Marinho.



>> Veja fotos da reapresentação colorada

Notas coloradas

  • A delegação colorada embarca para Bento Gonçalves às 19h desta terça-feira. O Inter ficará hospedado no Grande Hotel Dall'Onder entre os dias 6 e 18 de janeiro.

  • O meia-atacante Marinho, contratado junto ao Fluminense, treinou com o grupo nesta segunda. O jogador de 18 anos falou sobre suas características após as atividades. ?Gosto de jogar do meio para a frente. Sirvo os companheiros mas também tento marcar gols?, declarou o novo reforço.


Meia-atacante Marinho falou com a imprensa

  • Os juniores Wagner Silva (zagueiro), Wagner (meia) e Paulinho (volante) foram integrados ao grupo profissional. Eles poderão participar da pré-temporada em Bento Gonçalves.

  • O volantes Sandro, o meia Giuliano e o atacante Walter não se apresentaram porque estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano a partir do dia 20 de janeiro na Venezuela.

  • O primeiro compromisso na temporada 2009 será no dia 20 de janeiro, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, na partida de estreia no Gauchão.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual