04/01/2009

Inter vence Noroeste na Copa SP de Juniores

O Internacional estreou com vitória na Copa São Paulo de Juniores. O time colorado fez 3 a 1 no Noroeste-SP, na tarde deste domingo, em São José dos Campos-SP, em jogo válido pelo Grupo K. João Paulo, Marquinhos e Lucas Roggia marcaram os gols do Inter.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chances de gol para ambos os lados. O Inter teve maior domínio, com o toque de bola inteligente no meio-campo que quase sempre resultava em bons chutes a gol. Aos 11min, o lateral colorado Daniel cobrou falta com perigo e a bola passou próxima à trave esquerda. No minuto seguinte, Joãozinho, do Noroeste, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa providencial de Anderson.


Lateral Daniel em ação contra o Noroeste na partida de estreia na Copa SP

Aos 13min, Juliano desviou de cabeça e o goleiro paulista espalmou para escanteio. O time colorado pressionava, e aos 14min, abriu o placar em São José dos Campos. João Paulo chutou cruzado da linha de fundo para fazer 1 a 0. O zagueiro do time paulistano ainda tentou tirar a bola em cima da linha, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 17min, Fabinho fez boa jogada e chutou forte. A bola foi desviada para escanteio. Aos 22min, Marquinhos se livrou da marcação e soltou uma bomba, que acertou o travessão. Aos 29min, Elton avançou em velocidade com a bola dominada e chutou par a defesa do goleiro do Noroeste. Aos 45min, Tiago quase empatou em um potente chute cruzado que explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.


Atacante Fabinho tenta a jogada contra a equipe paulista

No segundo tempo, o Inter manteve o ritmo e ampliou o placar logo aos 2min: João Paulo fez bom passe para Marquinhos, que deixou o marcador caídos antes de chutar com categoria com a perna canhota para fazer 2 a 0.

Aos 14min, Juliano perdeu boa chance de marcar o terceiro gol. Livre de marcação na pequena área, o volante cabeceou para fora. Aos 16min, Felipe Barreto, do Noroeste, chutou de longe, no travessão. A equipe paulista apostava nos chutes de longa distância. Em um deles, aos 24min, Felipe Barreto acertou o ângulo e diminuiu a vantagem do Inter: 2 a 1.


Volante Juliano domina a bola na partida disputada e São José dos Campos-SP

Aos 28min, o Inter ficou com um jogador a menos em campo. Elton fez falta e o árbitro, exageradamente, aplicou o cartão vermelho. O time colorado não se abalou e chegou ao terceiro gol, aos 31min: Léo, que havia entrado no lugar de João Paulo, puxou veloz contra-ataque e tocou para Lucas Roggia. O atacante se livrou de três marcadores no interior da área e chutou forte, no ângulo: 3 a 1.


Meia João Paulo teve boa atuação na estreia colorada

A partir de então, a equipe treinada por Osmar Loss soube administrar o resultado e garantir os três pontos na partida de estreia. Na próxima quinta-feira (8/1), às 16h, o Inter enfrenta o Araguaína-TO.

Confira o time que venceu o Noroeste: Anderson; Daniel, João Pedro, Bregalda e Forster; Juliano Elton, João Paulo (Léo) e Marquinhos (Natan); Fabinho (Ronaldo) e Lucas Roggia.

Fotos: Vipcomm/Divulgação

> Tabela da Copa SP


Outras notícias
Loja Virtual