08/03/2004

INTER VENCE GRE-NAL

Colorado venceu o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico

    Houve quem acreditasse que o Inter seria triturado no Gre-Nal deste domingo, no Estádio Olímpico. Mas o que se viu em campo foi o contrário. Outra vez o Inter foi ao estádio adversário, onde não perde há quase três anos, venceu o Grêmio por 2 a 1, manteve a liderança do Grupo 2 e restabeleceu a lógica no Estado de que é superior ao clube gremista. Nos últimos seis clássicos disputados de 2003 para cá, venceu três, empatou dois e perdeu apenas um. Agora o Inter enfrenta o Juventude no próximo domingo, no Beira-Rio. Nova vitória garante a vaga nas semifinais da Chave 1 do Gauchão-2004.

O JOGO


    Foi uma atuação de luxo do time comandado por Lori Sandri. Na defesa, Clemer foi responsável por três grandes intervenções. Os zagueiros Alexandre Lopes e Edinho foram praticamente perfeitos e controlaram os atacantes. Nas laterais, Bolívar foi seguro na marcação, enquanto Chiquinho mostrou a sua tradicional habilidade no apoio. Foi dos pés do lateral-esquerdo que surgiu o primeiro gol do Inter. Um cruzamento preciso para a cabeçada de Élder Granja, aos 14 minutos do primeiro tempo. Em dois clássicos, Granja marcou dois gols.

 

Bola no fundo da rede da goleira defendida por Tavarelli...

...e Élder Granja parte para a comemoração 

    No meio-campo, os volantes Wellington e Marabá combateram com eficiência e souberam construir contra-ataques com bons passes. Em um deles, Wellington descobriu Nilmar entre os zagueiros do Grêmio. O atacante colorado, com grande velocidade, entrou na área e desviou do goleiro Tavarelli: 2 a 0, aos oito minutos da etapa final.


   Na articulação de jogadas, Élder Granja, com seu gol, e Cleiton Xavier, com excelente partida distribuindo a bola e marcando, foram soberbos. No ataque, Oséas levou perigo a partida inteira para a defesa gremista. E Nilmar mostrou o seu oportunismo e talento em várias jogadas.

Ataque colorado deu trabalho ao goleiro gremista


    Nem o gol de Christian, em uma cabeçada aos 22 minutos da etapa final, causou problemas para o Inter. A equipe colorada continuou com o controle da partida e poderia ter marcado mais em contra-ataques. O time ainda ficou com um jogador a menos nos últimos 10 minutos porque Kauê que havia entrado na vaga de Chiquinho, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e teve de sair de campo. O atleta deve ficar afastado dos gramados por 15 dias. Como Lori já havia promovido as três substituições, a equipe ficou com dez jogadores.

   Mesmo assim, foi superior e correu mais, mostrando o excelente preparo físico comandado por Paulo Paixão. E tão logo terminou a partida, começou o carnaval colorado no Estádio Olímpico que se espalhou pelas ruas de Porto Alegre. Uma vitória triturante do Internacional.

FOTOS: Daniel Boucinha

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL (2): Clemer; Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho (Kauê); Marabá, Wellington, Cleiton Xavier e Élder Granja (Fernando Miguel); Nilmar (Diego) e Oséas. Técnico: Lori Sandri.

GRÊMIO (1): Tavarelli; Michel (Fábio Pinto), Baloy, Claudiomiro e Élton (Marcelo Magalhães); Cocito, Leanderson, Bruno e Luciano Ratinho (Rico); Marcelinho e Christian. Técnico: Adilson Batista.

GOLS: Élder Granja, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Nilmar, aos 8 do segundo (I); Christian, aos 22 minutos do segundo tempo (G).

CARTÕES AMARELOS: Leanderson, Élton, Marcelinho (G); Bolívar e Elder Granja (I).

ÁRBITRO: Carlos Simon (RS)

LOCAL: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.  PÚBLICO TOTAL: 35.586 RENDA: R$ 355.692,00

MELHORES MOMENTOS

Primeiro Tempo

4min - Falta mal marcada para o Grêmio. Na cobrança, Claudiomiro cabeceia para excelente defesa de Clemer. A bola ainda bate no poste.

6min - Chiquinho fez longo lançamento para Nilmar que dominou mas perdeu para a marcação.

9min - Após jogada bem tramada pelo ataque do Inter. Xavier deu um petardo de fora da área. Tavarelli defendeu em dois tempos.

11min - Granja levou o terceiro amarelo e não joga contra o Juventude, domingo que vem.

13min - Ataque do adversário, mas a bola foi chutada pra fora.

14min - Contra-ataque fulminante colorado. Chiquinho recebeu belo passe de Xavier, cruzou com perfeição para Élder Granja cabecear. Granja, o carrasco tricolor fez o gol cheio de estilo. Inter 1 a 0.

25min - Falta pro Grêmio na frente da área colorada. Bruno cobrou na barreira.

29min - Oséas fez grande jogada na intermediária e sofreu falta. O Inter executou a cobrança com jogada ensaiada e por pouco não fez o segundo.

31min - Chiquinho cobrou falta da esquerda e Tavarelli colocou pra escanteio.

33min - Élton bateu de fora da área para boa defesa do goleiro Clemer.

39min - Avanço perigoso de Marcelinho, mas Bolívar interceptou.

42min - Contra-ataque do Inter. Dentro da área Élder Granja tentou encobrir o goleiro mas a bola foi por cima do gol.

45min - Michel fez boa jogada pela direita e depois do cruzamento Bolívar tirou.

Segundo tempo

3min - Cruzamento gremista, Baloy cabeceou para extraordinária defesa de Clemer.

5min - Oséas partia de frente pro gol e na meia-lua sofreu falta. Em nova jogada ensaiada por Lori nos treinos, o Inter quase marcou.

8min - Wellington fez maravilhosa jogada pelo meio e deu belíssimo passe para Nilmar. O craque apareceu cara a cara com o goleiro e tocou com sutileza por baixo de Tavarelli. Inter triturando... Agora 2 a 0! A galera foi à loucura!

15min - Pressão colorada. Cleiton Xavier driblou o adversário e cruzou para Nilmar. O garoto-show fuzilou e Tavarelli defendeu.

22min - Bola levantada na área para o centroavante Christian que de cabeça descontou. 2 a 1.

26min - Boa falta para o Inter na ponta-esquerda. Kauê cobrou, a defesa tirou e na sobra Xavier chutou na zaga.

30min - Gre-Nal eletrizante. Lori põe lenha na fogueira. Entra Diego em campo e incendeia a torcida.

33min - Contra-ataque colorado. Kauê lançou Diego dentro da área, o craque driblou um e chutou na rede pelo lado de fora.

39min - Diego foi pra cima da zaga e quase na área foi parado com falta. Na cobrança, Cleiton Xavier mandou pra fora.

43min - Fernando Miguel disparou em contra-ataque e Baloy fez falta nele.

44min - Mais uma vez o Inter avança com perigo. Diego entra na área adversária a dribles, mas chuta pra fora, assustando Tavarelli.

47min - O Grêmio ataca com perigo e depois de cruzamento Clemer saiu do gol e intercepta a bola com estilo. Fim de Clássico Gre-Nal. Vitória colorada por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico.

CARNAVAL COLORADO NO OLÍMPICO

 

 Torcedor colorado fez a festa no Olímpico

    Além da grande atuação da equipe de Lori Sandri, a torcida colorada deu um show no Olímpico. Cerca de 8 mil torcedores lotaram o seu espaço no estádio e empurraram o time o tempo todo. Antes mesmo de começar o jogo, os torcedores, mesmo em minoria, conseguiam fazer mais barulho que os adversários. O time sentiu a energia positiva e correu em direção aos torcedores ao entrar em campo, no segundo gol marcado por Nilmar e tão logo terminou o jogo.


    Das arquibancadas, os torcedores empurraram o Inter nos bons e maus momentos. Mesmo quando Nilmar desperdiçou excelente oportunidade no primeiro tempo, A massa colorada gritarou o nome do craque, que retribuiu com um gol no segundo tempo, correndo em direção à torcida.


    Além do apoio, os torcedores direcionaram as suas vaias para os jogadores adversários, principalmente Christian. "Quem tem Oséas não precisa de você", gritaram. Outro alvo colorado foi o vice-presidente de futebol do Grêmio, Saul Berdichevski, que durante a semana havia afirmado ser o Inter inferior. Em troca, Saul recebeu um grito especial com direito à palavrão das gargantas coloradas. Um "presente" para quem desdenhou o Inter.


Outras notícias
Loja Virtual