30/11/2008

Mega campanha do Inter arrecada 68 toneladas de alimentos

A torcida do Inter deu mais um exemplo da sua grandeza. Na partida Internacional e Cruzeiro, válida pela penúltima rodada do Brasileirão, o torcedor que levasse 5 quilos de alimentos não-perecíveis tinha o seu ingresso liberado. A campanha '100 anos, 100 mil sócios, 100 mil quilos de solidariedade' promovida pelo Inter tem o intuito de ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. E a resposta dos colorados foi altamente positiva com 58 toneladas de alimentos arrecadados só no jogo deste domingo.


Inter já arrecadou mais de 68 toneladas de doações para as vítimas da enchente

Porém, com a campanha iniciada na última quarta-feira (26/11) - de forma pioneira entre os clubes brasileiros -, incluindo as doações dos colorados que assistiram pelos telões Inter 1x0 Estudiantes no ginásio Gigantinho e as demais doações que chegam todos os dias ao Clube, já foram arrecadadas 68 toneladas e 111 quilos de alimentos. "O Internacional é o agente, o doador é o torcedor, a nossa torcida é a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul. O Inter não é só um Clube de futebol, mas também participa ativamente da vida da comunidade e tem o compromisso de retribuir ao seu público todo o carinho que ele nos dá. Desta forma, assumimos a responsabilidade de promover esta mega campanha pelas vítimas da enchente", afirma o presidente Vitorio Piffero.


Inter Social: o Clube exerce seu papel solidário e responsável perante a comunidade

Além da torcida, as empresas Redemac Material de Construção e Água Mineral Do Campo Branco doaram 6 mil litros de água mineral  para a campanha que o Sport Club Internacional está promovendo. "A nossa distribuidora se sensibilizou com a situação dos catarinenses, e em parceria com o Inter estamos participando desta bela ação de solidariedade", ressalta Emilio Vivian, presidente da Água Mineral Do Campo Branco e sócio da Redemac.


Presidente Vitorio Piffero recebe 6 mil litros de água mineral antes de Inter 1x0 Cruzeiro


Inter pretende alcançar pelo menos 100 toneladas de doações para as vítimas em SC

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o presidente do Inter Vitorio Piffero, o 1° vice-presidente Pedro Affatato, o vice de marketing Jorge Avancini, o vice de administração Décio Hartmann, o os dirigentes da Água Mineral Do Campo Branco e da Redemac. O torcedor que não foi ao jogo, mas gostaria de ajudar o Inter nesta campanha, pode contribuir durante a semana. O posto de arrecadação funciona na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) e as doações poderão ser roupas, água, alimentos não-perecíveis, de preferência alimentos prontos como leite em pó, leite condensado, bolachas (biscoitos) e conservas (feijão em lata, salsicha, sardinha, atum etc).

>> Assista ao vídeo sobre a doação de 6 mil litros de água mineral:


Outras notícias
Loja Virtual