13/11/2008

Sul-Americana: com vitória na bagagem Inter retorna a Porto Alegre

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Guadalajara

Na manhã seguinte à grande vitória sobre o Chivas, o grupo de jogadores colorados foi dividido de acordo com o desgaste na partida. Os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer do jogo foram ao CT do Atlas, outra equipe grande da cidade, para realizar trabalhos com bola e físicos com o preparador Flávio Galo. Já os titulares na partida de quarta fizeram relaxamento muscular na piscina do hotel e trabalhos físicos nas bicicletas ergométricas.


Jogadores relaxam na piscina do hotel no México

A viagem para Porto Alegre começa por volta das 19h, do México, ou 23h, horário de Brasília. Haverá uma primeira etapa até a Cidade do México. Depois, São Paulo, e finalmente Porto Alegre por volta das 17h10min de sexta-feira. No total serão cerca de 12 horas de vôo e mais seis horas de espera em conexões em aeroportos. Por conta disso, na sexta-feira não haverá atividades para o grupo que vai descansar.

No sábado, porém, o grupo novamente será dividido. Os atletas que vão enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, trabalham pela manhã e viajam depois do almoço para a cidade paulista. Já os que jogaram diante do Chivas trabalharão à tarde, às 15h, no Beira-Rio, com o preparador físico Galo, e não irão jogar diante do Santos.

Imprensa mexicana

Os jornais de Guadalajara elogiaram a atuação do Internacional diante do Chivas e consideraram justa a vitória. Os principais destaques pra os mexicanos foram o volante Edinho e o meia-atacante Alex.

Regulamento

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Chivas, o Inter pode perder por até um gol de diferença no Beira-Rio, na quarta-feira, para avançar às finais da Copa Sul-Americana. Se isto acontecer será a quinta final de torneio internacional nos últimos três anos. Antes disso, o Inter conquistou a Libertadores e o Mundial FIFA, em 2006, a Recopa, em 2007, e a Copa Dubai, em 2008.

A outra semifinal

Argentinos Juniors e Estudiantes de La Plata fazem hoje à noite a primeira partida da outra semifinal da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será em Buenos Aires, enquanto o confronto de volta será na semana que vem, em La Plata.

D'Alessandro

O meia argentino treinou normalmente com o grupo que permaneceu em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, no Beira-Rio. O jogador está totalmente recuperado da infecção intestinal que o tirou do primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na manhã desta sexta, D'Alessandro volta a treinar no Gigante.


Outras notícias
Loja Virtual