12/11/2008

Inter começa a decisão com o Chivas

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Guadalajara



>> Fotos do treino do Inter no Jalisco

O Internacional enfrenta o Chivas Guadalajara nesta quarta-feira a partir das 22h no Estádio Jalisco, em Guadalajara, México, na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será disputado no dia 19 no Beira-Rio. O site do Inter irá acompanhar o confronto em tempo real. RBS TV, Band e Sportv anunciam a transmissão ao vivo. 


Inter, de Alex, começa a busca por uma vaga na final da Copa Sul-Americana

Se depender das raízes brasileiras no Estádio Jalisco, em Guadalajara, o Internacional tem grandes chances de sair com um bom resultado do México na noite desta quarta-feira. O lendário estádio abrigou o Brasil em duas Copas do Mundo (1970 e 1986). Nele, Pelé, Tostão, Jairzinho e companhia deram a arrancada para a conquista do Tricampeonato Mundial, além de produzirem alguns dos mais belos lances da história do futebol, como a tentativa de gol do meio-campo de Pelé na Tchecoslóváquia ou o gol de Jairzinho diante da Inglaterra.


Jogadores fazem o aquecimento no treino de reconhecimento do Jalisco

Inspirado por esta história toda, o time colorado realizou o último treinamento na noite desta terça-feira no Estádio Jalisco, que impressiona pela beleza. Todo decorado de azul, amarelo e branco (talvez em homenagem ao Brasil até), o Jalisco é sem dúvida um dos mais belos do mundo. O grupo realizou um treinamento recreativo em metade do campo e depois concedeu entrevistas à imprensa. ?É um adversário muito difícil. Não é à toa que chegou à semifinal, vamos ter que jogar muito bem para sair com um bom resultado?, avaliou o zagueiro Álvaro, em espanhol perfeito, adquirido na época que atuou na Espanha.

O técnico Tite não adiantou quem começa a partida no lugar de D´Alessandro que não pôde viajar para o México por problemas intestinais. Andrezinho e Taison disputam a vaga. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que derrotou o Boca Juniors na Bombonera por 2 a 1 na semana passada. Com isso a equipe deve ter Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Taison); Nilmar e Alex.

O adversário

O Chivas é o clube mais popular do México, o que deve garantir a lotação máxima do Estádio Jalisco (cerca de 57 mil pessoas). O time foi fundado em 1906 e já conquistou o campeonato mexicano 11 vezes. O destaque da equipe é a velocidade, principalmente dos atacantes Arellano e Santana.

O regulamento

O regulamento é o mesmo da Copa do Brasil. Se houver empate em pontos e saldo ao final dos dois jogos, os gols marcados fora de casa são o primeiro critério de desempate. Se tiver tudo igualado ao final dos 180 minutos, o jogo será disputado na decisão por pênaltis.

Altitude

Ao contrário da Cidade do México, onde a altitude de 2.400 metros por vezes influencia o rendimento dos atletas, Guadalajara não deve apresentar este problema. A altitude de 1.500 metros não deve influenciar.

A outra semifinal 

Argentinos Juniors e Estudiantes de La Plata fazem a outra semifinal a partir de quinta-feira. O vencedor deste confronto enfrenta o ganhador de Inter e Chivas nas finais da Copa Sul-Americana. O ganhador da Sul-Americana tem o direito de disputar a Recopa Sul-Americana além de uma copa no Japão diante do campeão japonês.


Outras notícias
Loja Virtual