11/11/2008

Sul-Americana: grupo chega a Guadalajara

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)

> Saiba mais sobre a viagem para o México

Depois de uma viagem que ao todo somou quase 24 horas, o Internacional chegou ao hotel onde ficará concentrado em Guadalajara para a partida desta quarta-feira diante do Chivas. A parte final da jornada foi da Cidade do México até Guadalajara em um vôo de aproximadamente uma hora.

No aeroporto, o grupo foi recebido por uma presença muito forte da imprensa local. Mais de 20 jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas aguardavam o Inter. Guiñazu e Danny Morais concederam entrevistas aos mexicanos. ?Viemos sempre com o pensamento de vitória, mas um empate com gols também é importante?, disse Danny. ?O Chivas é uma equipe que vem aparecendo muito bem nas competições internacionais. Tem um time de jogadores muito bons. Vai ser um confronto difícil?, avaliou Guiñazu.


Bolívar faz positivo no aeroporto de Guadalajara

Apesar do visível cansaço principalmente nesta parte final da viagem, os jogadores demonstraram bom humor no trajeto até o hotel. O volante Edinho e o atacante Nilmar animaram a todos com dois walkie-talkies. Os dois ficavam brincando com os companheiros, imitando radialistas de rádio pelo walkie-talkie.

Na chegada, o preparador físico Flávio Gallo, que substitui Fábio Mahseredijan em recuperação de uma hemorragia em Porto Alegre, avisou ao grupo para não se alimentar muito no café servido no hotel. Isto porque duas depois será servido o almoço, esta refeição sim fundamental para a recuperação energética dos atletas. O fuso horário no México é de quatro horas a menos. Ou seja, o Inter chegou ao hotel às 15h de Brasília, ou às 11h do México.

O reconhecimento do gramado do Estádio Jalisco está programado para as 18h30min daqui ou às 22h30min de Porto Alegre. O time irá treinar e jogar no lendário estádio onde o Brasil disputou os cinco primeiros jogos da Copa de 1970. Até hoje, a presença dos brasileiros aqui é lembrada pelos mexicanos saudosos de Pelé, Tostão, Gérson e companhia. No hotel onde a Seleção ficou, as paredes continuam com os autógrafos da equipe tricampeã do mundo.

A programação do Inter em terras mexicanas prevê um treinamento pela manhã, no dia seguinte à partida. A viagem de retorno a Porto Alegre deve começar no final da noite de quinta-feira com chegada prevista para a capital gaúcha na sexta-feira por volta das 17h10min, horário de Brasília.


Outras notícias
Loja Virtual