09/11/2008

Auditoria recomenda certificado de qualidade ISO 9001 ao Inter

Na busca permanente de qualificar seu serviço e atendimento ao público, o Inter completou na noite deste domingo (09/11) um grande trabalho de auditoria iniciado no mês de abril. A direção do Internacional e seus colaboradores, juntamente do auditor Alexandre Kranz, da DQS do Brasil - Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão -, realizaram na ocasião uma última reunião, quando foram apresentados os resultados da avaliação para a conquista da certificação ISO 9001.

> Imagens da reunião realizada no Beira-Rio


Dirigentes e colaboradores reconhecidos pelo qualificado trabalho no Inter

Com muita comemoração de toda a equipe que participou das auditorias, dos vice-presidentes, dirigentes, colaboradores, assessores e conselheiros presentes, Alexandre Kranz anunciou: ?A equipe auditora recomenda a certificação ao Sport Club Internacional. Conforme ISO 9001:2000, considerando as evidências de conformidades apuradas durante a auditoria?. Em seguida, o auditor entregou o diploma ao presidente Vitorio Piffero e aos responsáveis pelo trabalho de implantação do importante ISO no Clube. Os aplausos pelo resultado ecoaram no auditório do futebol colorado.


Presidente Vitorio Piffero recebe do auditor Alexandre Kranz o diploma da certificação ISO 9001

?Cabe elogios à receptividade e à transparência demonstrados ao longo da auditoria?, afirmou Kranz. O diploma destaca o escopo da certificação: ?Operação de estádio esportivo ? Recepção e atendimento aos sócios e torcedores em geral, no estádio Beira-Rio, para jogos de futebol para Sport Club Internacional?. Na reunião, o auditor Alexandre Kranz apresentou os pontos positivos levantados, como comprometimento da direção e colaboradores durante a avaliação, sistema de segurança com monitoramento, bem sucedida pesquisa com torcedores em jogo, sistemas de acesso ao Estádio informatizado e melhorias no call center para atendimento ao público.


Presidente Piffero parabeniza colaboradores pela conquista do certificado

Os próximos passos são a entrega do relatório final e auditorias de manutenção. ?O grande mérito desta vitória é dos nossos dirigentes e colaboradores, de todos que estão empenhados na qualificação do trabalho no Clube, do atendimento aos sócios e torcedores colorados. Estou arrepiado com esta maravilhosa conquista, agora vamos dar continuidade?, destacou o presidente Vitorio Piffero.

?Queremos ver o Inter crescendo sempre. É uma honra representar esta equipe de sucesso?, completou Vitorio Piffero. "Existem poucos clubes de futebol no mundo, que possuem o Certificado de Qualidade ISO 9001:2000, como o Porto (de Portugal)", lembrou o 1º vice-presidente e vice-presidente de finanças, Pedro Affatato. O Inter será o único clube brasileiro com a certificação.


Dirigentes colorados exibem orgulhosos o certificado de qualidade do Inter

Auditorias pela qualificação

Com o objetivo de reforçar o compromisso e aprimorar continuamente seus processos, o Inter implementou seu Sistema de Gestão da Qualidade. Voltado inicialmente à operação em dias de jogos, o clube buscava a certificação de excelência de acordo com os princípios da norma ISO 9001. O Departamento do Sistema da Qualidade foi estruturado no Inter em abril deste ano e, ao mesmo tempo, foi contratada uma consultoria para o auxílio na conquista da importante certificação.

Assim, o Sport Club Internacional tem na sua política da qualidade a busca para superar as expectativas de sócios e torcedores em geral, através da melhoria contínua de seu processo de recepção e atendimento ao público. A política está fundamentada pela valorização de seus colaboradores e pelo trabalho incessante para atingir os objetivos da qualidade pré-estabelecidos.


Auditor Alexandre Kranz (D) apresentou os resultados das auditorias realizadas no Clube


Reprodução do diploma que recomenda a certficação ISO 9001

Objetivos da Qualidade:

  • Assegurar a satisfação dos torcedores;

  • Melhorar o processo de comunicação com o torcedor;

  • Aumentar o conhecimento dos torcedores com relação aos serviços oferecidos pelo clube;

  • Tornar o estádio Beira-Rio reconhecido como um ambiente seguro para recepção de seus torcedores;

  • Aumentar a capacidade de nossos colaboradores;

  • Melhorar continuamente o processo de recepção e atendimento aos torcedores.

Outras notícias
Loja Virtual