04/11/2008

No clima da decisão na Bombonera

O Internacional segue se preparando para o confronto decisivo com o Boca Juniors, na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O grupo colorado realizou na tarde desta terça o último treino em Porto Alegre antes do embarque para a capital argentina.

O técnico Tite comandou uma atividade com os portões fechados no Beira-Rio e encaminhou a equipe que irá em busca da classificação na La Bombonera. O Inter pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga à semifinal, já que venceu o primeiro jogo no Gigante por 2 a 0.

Entretanto, a vantagem é vista com cautela pelo grupo colorado. O volante Edinho, que já enfrentou o Boca Juniors nas duas oportunidades anteriores pela Sul-Americana em Buenos Aires, em 2004 e 2005, sabe que a pressão na casa dos argentinos é grande. Portanto, é preciso atuar com inteligência.

"Jogando em casa o Boca utiliza toda a sua experiência. Eles retardam bastante o jogo para tirar a concentração do adversário. Na primeira vez que jogamos lá o pessoal sentiu um pouco a pressão, mas agora tenho certeza que vai ser bem diferente. Vamos entrar já conhecendo o território inimigo", avalia Edinho.

O time colorado deve ter força máxima na Bombonera. D'Alessandro, Magrão, Índio, Gustavo Nery e Nilmar, que não atuaram diante do São Paulo pelo Brasileirão, estão à disposição para a partida que inicia às 21h. Segundo Tite, a escalação será revelada somente momentos antes do jogo: "A equipe está encaminhada, mas prefiro reguardar a escalação.Vamos jogar a segunda metade da partida de 180 minutos que está 2 a 0 para nós", definiu o treinador.

Confira os jogadores que viajam para a Argentina: Ângelo, Índio, Sandro, Guiñazu, Marcão, Daniel Carvalho, Edinho, Nilmar, Alex, Magrão, Clemer, Bolívar, Danny Morais, D'Alessandro, Gustavo Nery, Andrezinho, Rosinei, Luiz Carlos, Taison, Lauro, Ramon e Álvaro

Viagem

A delegação colorada embarca para Buenos Aires ao meio-dia desta quarta-feira. Às 18h30min, será feito o treino de reconhecimento do gramado da Bombonera. O retorno para Porto Alegre será na sexta-feira à tarde.

Torcida

A torcida colorada irá marcar presença na Bombonera. Cerca de 1,5 mil torcedores devem incentivar o Inter das arquibancadas do tradicional estádio argentino.

Jogo na TV

O Sportv (canal 39 da Net) anuncia a transmissão ao vivo do jogo a partir das 21h.


Outras notícias
Loja Virtual