03/11/2008

Sul-Americana: Inter treina em várias frentes de olho no Boca Juniors

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/São Paulo

O Inter começou cedo a preparação para enfrentar o Boca Juniors na próxima quinta-feira. Em Porto Alegre, treinaram alguns jogadores que ficaram se recuperando e não enfrentaram o São Paulo no Morumbi. Foram os casos de D´Alessandro e Nilmar, por exemplo. Já na capital paulista, trabalharam os 18 atletas que formaram o time e o banco diante do São Paulo com o acréscimo de Magrão.


Magrão integrou-se ao grupo colorado em São Paulo

O preparador físico Fábio Mahseredijan separou o grupo de 19 jogadores. Quem atuou no jogo diante do São Paulo fez apenas uma corrida leve para acelerar a recuperação muscular. Os demais trabalharam forte em exercícios físicos na sala de musculação e no gramado do CT do Pão de Açúcar, localizado próximo à Marginal do Tietê.

Independente do trabalho que cada um realizou, a cabeça de todos está com o mesmo pensamento: a decisão com o Boca Juniors. ?É um momento decisivo. Temos uma vantagem importante, que não é determinante. Na Bombonera, o emocional tem que estar bem preparado?, disse o técnico Tite.

Para o volante Edinho, que esteve em campo nos jogos contra o Boca Juniors em 2004 e 2005, o grupo está mais maduro para este tipo de enfrentamento. ?Temos uma rapaziada madura, que é vacinada contra este tipo de jogo?, disse o meio-campista. Já o argentino Guiñazu crê que o time não deve se preocupar com a torcida do time da casa. ?Temos que respeitar o time. A torcida fica pressionando, mas precisamos se preocupar é com a equipe?, avaliou Guiñazu.
O meia Alex, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 no primeiro confronto diante do Boca, alerta para o cuidado com todos os detalhes neste tipo de enfrentamento. ?É possível fazer um bom futebol em qualquer lugar, mas precisamos estar atentos a todos os detalhes. O Inter tem bastante gente que conhece a Bombonera?, disse.


Preparador físico Fábio Mahseredijan comanda treino no CT do Pão de Açúcar

À tarde, os jogadores fizeram o visto para o México em São Paulo. No caso de classificação diante do Boca Juniors, a equipe pode enfrentar o Chivas, nas semifinais, já na semana que vem. Por isso, precisou se adiantar e resolver esta questão burocrática.

O Inter treina no Beira-Rio na tarde desta terça-feira. O embarque para Buenos Aires está programado para o meio-dia de quarta-feira.


Outras notícias
Loja Virtual