13/02/2004

GRE-NAL ACABA EMPATADO

Internacional e Grêmio empataram em 1 a 1 no clássico de número 357

    

   Élder Granja comemora gol de empate

   O Gre-Nal de número 357 acabou empatado em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio. Os gols saíram somente na segunda etapa: Christian marcou para o Grêmio aos 26, e Élder Granja empatou para o Colorado aos 36 minutos. O Inter está na segunda posição do Grupo 2 do Gauchão-2004, com cinco pontos.

O JOGO

   O Gre-Nal foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes em campo. O técnico Lori Sandri surpreendeu e promoveu a estréia do volante Fernando Miguel desde o início do clássico. Élder Granja, um dos destaques do jogo, foi a surpresa no meio-campo, e Wellington atuou na ala-direita.

   No primeiro tempo, o atacante Nilmar ditou o ritmo do Inter buscando o jogo e arrancando com velocidade em direção ao gol. Foi dele a melhor oportunidade na etapa. Aos 30min, em um lance de muita técnica, Nilmar matou a bola no peito, e já no interior da grande área, desferiu um forte chute que passou por cima da meta defendida por Tavarelli. Aos 35min, o ala Kauê cobrou uma falta com perigo. O goleiro tricolor afastou de soco.

  Nilmar divide lance no Gre-Nal

   Na segunda etapa, o centroavante Oséas fez sua estréia com a camisa colorada ao substituir Neto. Apesar de ter um maior volume de jogo, a equipe colorada tinha dificuldade em furar o bloqueio gremista. A partida seguia truncada, e em um lance de oportunismo, Christian desviou de cabeça: 1 a 0.

 

Oséas (com a bola) fez sua estréia com a camisa colorada

    Lori tratou de mexer na equipe, colocando Chiquinho no lugar de Kauê e Cleiton Xavier no de Wilson. O Colorado cresceu no jogo, e em uma falta que originou a expulsão do ala Élton, veio o empate: Cleiton Xavier alçou a bola na área, onde Élder Granja apareceu livre para marcar de cabeça seu primeiro gol pelo Inter (foto).

 O lance do gol colorado

   Motivado pela eufórica torcida colorada, que tomou 75% das arquibancadas do Beira-Rio, o Inter lançou-se ao ataque em busca da virada. Mas o tempo passava rápido, e aos 47min, o árbitro Leonardo Gaciba acabou com qualquer possibilidade de reação. Final de jogo: 1 a 1.

FOTOS: Daniel Boucinha

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL (1): Clemer; Sangaletti, Wilson (Cleiton Xavier) e Tiago Saletti; Wellington, Edinho, Fernando Miguel, Élder Granja e Kauê (Chiquinho); Nilmar e Neto (Oséas). Técnico: Lori Sandri.

GRÊMIO (1): Taverelli; Michel, Baloy, Tiago; Élton, Cocito, Leanderson, Bruno (Alvim) e Rico (Guilherme); Fábio Pinto (Marcelinho) e Christian. Técnico Adílson Batista.

GOLS: Élder Granja, aos 36min, e Christian, aos 26min, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Fernando Miguel e Élder Granja (I) e Tiago e Élton (G)

CARTÃO VERMELHO: Élton (G)

ÁRBITRO: Leonardo Gaciba (RS)

LOCAL: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre

PÚBLICO:

Pagantes: 22.136

Não-Pagantes: 4.367 (Menores: 2.797; Torcidas Organizadas: 847; Isentos: 723)

Público Total: 26.513

RENDA: R$ 226.298,00


 


Outras notícias
Loja Virtual