18/10/2008

Categoria de Alex na vitória sobre o Atlético-PR

A vitória sobre o Atlético-PR passou pelos pés de Alex. Depois de servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o artilheiro do Inter na temporada mostrou muita qualidade no seu retorno à disputa do Brasileirão. Fez uma assistência perfeita para Nilmar abrir o placar e marcou um golaço, o seu 26ª na temporada.

O Inter encontrou dificuldades para furar o ferrolho do Atlético-PR no primeiro tempo. Desfalcado de dez jogadores titulares, a equipe paranaense veio a Porto Alegre com uma proposta excessivamente defensiva. O time do técnico Tite forçava as jogadas pelo meio, mas não conseguia penetrar em condições de finalizar na área adversária.


Alex teve participação nos dois gols sobre o Atlético-PR

Mas um lance de genialidade de Alex, aos 37min da partida, mudou este panorama. Após boa jogada tramada por D'Alessandro na intermediária, Alex recebeu a bola de costas para a marcação. De forma ágil e certeira, girou na frente do adversário e avançou com a bola dominada. De repente, Alex segurou a bola e fez um lançamento milimétrico para Nilmar no interior da área. Parecia uma jogada de futebol de salão, tamanha a precisão do passe. Nilmar teve categoria suficiente para desviar a bola e encobrir Galatto. Golaço no Beira-Rio, o 14º de Nilmar no Brasileirão, artilheiro do time colorado na competição!

Na etapa final, o Inter seguiu pressionando em busca do segundo gol. E foi em um lance isolado de Alex que o time colorado ampliou a vantagem no placar. O meia avançou com a bola dominada pela ponta esquerda, e de forma simples, mas eficaz, se livrou do zagueiro com um toque para o lado esquerdo. Com o corpo já enquadrado da melhor forma possível, Alex chutou com violência , sem chance alguma para Galatto. Foi o 49º gol de Alex com a camisa colorada.


Alex (camisa 10) comemora o segundo gol sobre o time paranaense

Aos 35min, o camisa 10 do Inter deixou o campo muito saudado pela torcida para a entrada de Daniel Carvalho. O técnico Tite tratou de poupar o artilheiro da temporada para o desafio do meio de semana contra o Boca Juniors, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Afinal, o Inter conta com o talento nato deste canhoto para furar as defesas adversárias.


Outras notícias
Loja Virtual