17/10/2008

Presidente Vitorio Piffero e Arthur Dallegrave recebem Medalha João Saldanha

O presidente colorado Vitorio Piffero recebeu na tarde desta sexta-feira (17/10), em nome do Inter, a Medalha João Saldanha em razão dos feitos para o esporte gaúcho. A medalha foi entregue na Praça de Eventos da Secretaria Estadual de Educação para ex-atletas, dirigentes esportivos, jornalistas esportivos, técnicos, clubes, universidades e federações que contribuíram de forma relevante para o esporte entre 2003 e 2006. "É um reconhecimento do Estado às conquistas do Internacional", disse Vitorio Piffero.


Presidente Vitorio Piffero recebe a medalha por mérito esportivo no Estado

O assessor de futebol Fernando Carvalho, o ex-presidente Arthur Dallegrave e o ex-técnico colorado Abel Braga também foram homenageados com a Medalha João Saldanha. O treinador, que está trabalhando no Oriente Médio, foi representado pelo diretor das categorias de base do Inter Ademir Calovi. Já o coordenador de preparação física colorado Élio Carravetta recebeu pelo jogador campeão do mundo Fernandão a Medalha Pedro Carneiro Pereira. Esta é destinada aos atletas que alcançaram excelentes resultados em competições esportivas internacionais no mesmo período.


Dallegrave (D) recebe a medalha em virtude do trabalho como dirigente

"Quem recebe esta medalha é o Inter pela gestão que vem sendo feita desde 2002, e que conseguiu as maiores glórias da história do Clube", afirmou o presidente Vitorio Piffero. A medalha Pedro Carneiro Pereira tem o nome de um dos maiores locutores esportivos do país falecido em 1973 e a medalha João Saldanha é alusiva ao jornalista e técnico da seleção brasileira na década de 60 e falecido em 1990. O evento contou com a presença do secretário estadual do Turismo Esporte e Lazer, José Heitor Goulart, além de outras autoridades, dirigentes e conselheiros colorados.


Medalha João Saldanha foi entregue para quem contribuiu com relevância para o esporte entre 2003 e 2006

Durante a solenidade, a secretária Mariza Abreu ressaltou a importância do esporte na educação dos estudantes. "Uma escola que tem a prática esportiva, desenvolve o espírito coletivo e a disciplina, o que é muito importante para a formação dos estudantes", declarou. A solenidade faz parte das atividades programadas para a Semana do Professor 2008, coordenada pela Secretaria Estadual de Educação juntamente com instituições parceiras do governo do Estado em projetos pedagógicos, com o objetivo de resgatar a história da rede pública e destacar a importância do educador no processo de construção do conhecimento coletivo da sociedade.

> Veja imagens do evento

Clique aqui e confira a lista completa de contemplados com a medalha!


Outras notícias
Loja Virtual