17/10/2008

Inter encara o Atlético-PR no Gigante

O Brasileirão entra na sua reta final e o Inter segue em busca de uma vaga no G4, o grupo dos quatro times que se classificariam para a Libertadores da América de 2009. Faltando nove rodadas para o encerramento da competição, o time colorado sabe que vencer em casa é imprescindível para subir na tabela de classificação. Atualmente na 10ª posição com 43 pontos, o Inter disputará cinco partidas no Beira-Rio e quatro fora de casa (veja tabela).

"Todos do grupo sabem que o sonho da classificação passa pelo aproveitamento máximo em casa. São pontos importantes na nossa caminhada", projeta Edinho.


Alex salta para cabecear no último treino antes do jogo (Marcelo Campos)

Para manter o excelente aproveitamento dentro Gigante no Brasileirão - 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota - o Inter conta com os reforços de Alex, D'Alessandro e Gustavo Nery, que não atuaram na última rodada. Para os lugares de Índio e Ricardo Lopes, suspensos, o técnico Tite irá escalar Danny Morais e Ângelo. Magrão, que ainda sente dores musculares, foi vetado pelo departamento médico e desfalca a equipe contra o Atlético-PR. Andrezinho está confirmado em seu lugar.

"Temos que marcar de forma agressiva e tocar bem a bola. O time precisa trabalhar em forma de triangulações e não chegar só à frente com lançamentos e ligações diretas. Foi isso que trabalhamos de forma mais intensificada ao longo da semana", observou Tite.


Time definido: Tite acerta detalhes com os jogadores

O Inter deve iniciar o jogo com Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Ramon, Andrezinho e D'Alessandro; Nilmar e Alex.

Demais jogadores concentrados: Álvaro, Clemer, Daniel Carvalho, Guto, Maycon, Marcão, Orozco, Sandro e Taison.

Adversário

O Atlético-PR vem a Porto Alegre com uma série de desfalques. O técnico Geninho não poderá contar com o lateral-direito Alberto, o meia Kelly e o atacante Joãozinho, todos com problemas musculares. Os atacantes Júlio César e Rafael Moura, o zagueiro Rhodolfo e os volantes Fernando e Valência completam a lista de baixas. O time paranaense ocupa a 17ª posição, com 28 pontos. No primeiro turno, Inter e Atlético-PR emparam em 1 a 1.

> Andrezinho e Tite projetam confronto no Beira-Rio

>> Venda de ingressos: Inter x Atlético-PR!


Outras notícias
Loja Virtual