16/10/2008

Alex reforça o Inter contra o Atlético-PR

O Internacional intensificou a preparação para a partida contra o Atlético-PR em um treino realizado com os portões fechados na tarde desta quinta-feira. O meia-atacante Alex, que estava servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, participou da atividade e reforça o time que irá em busca da vitória no jogo deste sábado, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Os nove dias de convivência com o grupo comandando pelo técnico Dunga foram considerados positivos pelo artilheiro colorado. A estréia com a camisa da Seleção Brasileira foi na partida contra a Venezuela, no último domingo, quando Alex entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Kaká. Contra a Colômbia, no Maracanã, o meia colorado ficou no banco de reservas. Mas a experiência na seleção pentacampeã do mundo não ficou restrita somente ao campo de jogo. Segundo Alex, os bastidores do time brasileiro também trouxeram aprendizados.

"Foi uma experiência pessoal e profissional muito grande. Você conhece um novo mundo, um glamour diferente. Ao contrário do que muita gente pensa, os jogadores têm muito prazer em estar servindo a Seleção. É uma responsabilidade muito grande, mas todo jogador sonha em viver este momento", contou.


Alex no treino da tarde desta quinta-feira

Já na madrugada desta quinta-feira, poucas horas depois da partida contra a Colômbia no Rio de Janeiro, Alex retornou para Porto Alegre. Depois de um breve descanso pela manhã, o meia treinou no turno tarde com o restante do grupo no Beira-Rio visando o confronto com o Atlético-PR. A movimentação foi realizada com os portões fechados e acertou os detalhe do time para o jogo deste sábado, às 18h20min. O volante Magrão, com dores musculares foi preservado, e terá sua situação reavaliada nesta sexta.

"Foi um trabalho com o campo reduzido, que priorizou a bola no chão, chamando a aproximação nas jogadas",  revelou Alex.

O Inter volta a treinar ma manhã desta sexta-feira e logo depois inicia concentração para a partida.

> Alex e Danny Morais projetam jogo de sábado

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual