15/10/2008

Copa FGF: Inter vence Riograndense e consolida liderança

O time júnior Internacional venceu o Riograndense de Santa Maria por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela quarta rodada do returno da Copa FGF/ Lupi Martins. O gol da vitória foi marcado por Daniel.
Com o resultado, o time do técnico Osmar Loss manteve a liderança da Chave 2, com 22 pontos. O próximo adversário é o vice-líder Porto Alegre, no próximo domingo (19/10), às 15h30min, no Beira-Rio. A entrada para o jogo será novamente um quilo de alimento não-perecível.

O jogo

O início da partida foi demonstrativo do que seria o restante do jogo: o Inter atacando e o Riograndense se defendendo e especulando nos contra-ataques. Aos 12 min, Walter fez jogada individual pelo lado direito, avançou e chutou cruzado para a defesa segura de Luciano. Aos 16 min, boa trama do ataque do Inter: após troca de passes, Vitor chutou forte, o goleiro deu rebote e a zaga afastou.

O time da Santa Maria teve a sua chegada mais forte aos 20min, com uma bola cruzada na área que deu trabalho ao goleiro Agenor. Depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Leandro, que chutou forte para boa defesa do goleiro colorado para escanteio. Aos 23min, Juliano escorou de cabeça no interior da área, Walter dominou e marcou um golaço de meia bicicleta. No entanto, o juiz anulou o gol alegando falta do atacante colorado.


Walter executa a meia bicicleta contra o Riograndense

O Inter mantinha sua defesa bem postada e não oferecia chances ao adversário. A pressão colorada era forte, mas o time não conseguia concretizar as chances em gol devido à forte marcação do Riograndense, que se defendia com praticamente dez jogadores atrás da linha da bola.

Aos 31min, Marquinhos fez grande lançamento para Walter, que entrou na área e chutou forte. A bola bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro Luciano. Aos 33min, após linda tabela entre Fabinho e Marquinhos, Fabinho chutou para boa defesa de Luciano. Aos 43min, Walter lançou Fabinho, que chutou colocado para defesa do goleiro adversário.


Zagueiro Bregalda em ação contra o time de Santa Maria

Na segunda etapa, o Inter voltou mais agressivo, buscando atacar pelos flancos. Com a entrada de Jhon no lugar de Fabinho, o Inter ganhou maior presença de área. Aos 23min, Jhon recebeu cruzamento dentro da área e chutou forte para defesa do goleiro. Aos 24min, Elton sofreu falta dura e Dieyson foi expulso. Com um jogador a mais, o Inter achou mais espaços e começou a criar mais chances de gol. Aos 30min, Élton fez boa jogada pela direita e tocou para Marquinhos: o meia-atacante chutou rente à trave direita. Aos 33 min, Walter avançou pela direita e cruzou para a área, Daniel aproveitou o rebote da zaga e marcou o gol colorado: 1 a 0.

Aos 41min, boa trama do ataque do Inter. Jhon tocou para Marquinhos, o meia dominou a bola e lançou Walter na direita, que chutou para fora. Aos 42min, Jhon chutou forte da entrada da área  e a bola acertou a trave. Aos 45min, Walter sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Walter chutou por cima do gol de Luciano. Logo em seguida, o árbitro Douglas Perdomini apitou o final da partida, assegurando a importante vitória que deixou o Inter na primeira colocação da Chave 2 da Copa FGF.

> Veja os melhores momentos e entrevistas com Daniel e Osmar Loss

Internacional (1): Agenor; Daniel, Bregalda, Wagner e Rafael Forster; Juliano, Élton (Ronaldo), Vitor (Wagner) e Marquihos; Walter e Fabinho (Jhon). Técnico: Osmar Loss

Riograndense (0): Luciano; Diego, Leonardo e Paulo; Casca (Diones), Dieyson, Rangel, Luiz Fernando (Cristiano) e Igor; Leonardo e Leandro (Éderson). Técnico: Bebeto Rosa

Arbitragem: Douglas Perdomini, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Feliciano Antonio Tansini.

Amarelos: Leandro (R). Expulsão: Dieyson ( R).

>> Tabela da Copa FGF/Lupi Martins


Outras notícias
Loja Virtual