14/10/2008

Inter como inspiração na moda

Estudante de moda cria peça em homenagem ao Campeão do Mundo Fifa

Homenagear o seu time do coração não é uma tarefa fácil, ainda mais quando falamos do Inter cheio de glórias e histórias para serem lembradas. A estudante de moda Fernanda Chemin tinha esta missão: escolher um livro como tema e, inspirada na obra, criar uma peça ? denominação de moda para a roupa que a modelo usa em desfile e sessão fotográfica.


Criadora da peça, Fernanda Chemin (E) observa maquiagem da modelo

Durante quatro meses, Fernanda trabalhou na confecção baseada no livro Inter ? Orgulho do Brasil, de Kenny Braga. Como colorada queria criar algo que lhe desse prazer e achou justo obedecer a sua paixão pelo Inter, por isso a escolha deste livro. Mas de última hora mudou de idéia quanto ao tipo e formato da peça a ser apresentada. ?Trabalhei com tanto amor em cima da criação que tive inspiração para algo mais especial, que meu instinto de colorada dissesse que estava mais legal, mais à altura do Inter?, explicou Fernanda Chemin.


Coloradas: maquiadora Adriana Baratz (E) e a modelo Manuela Malfatti (D)

Após finalizada a etapa de criação e confecção, chegou a hora de vestir a modelo e falar do Inter através da moda. Fernanda chamou a amiga e modelo Manuela Malfatti, da agência Simone Lopes, como não poderia deixar de ser também colorada e fanática. No estúdio do fotógrafo Eduardo Carneiro, em Porto Alegre, em meio a outras colegas, Fernanda e Manuela aguardavam a sua vez. Primeiro a preparação, uma maquiagem temática ? vale dizer: com a maquiadora colorada Adriana Baratz ?, arrumar o cabelo, e então a sessão com o fotógrafo renomado internacionalmente Eduardo Carneiro.


Fernanda acerta os últimos detalhes na modelo antes da sessão de fotos

Criadora e criatura estavam prontas para os cliques das fotos. ?Foi difícil produzir, é difícil explicar, segui meu instinto com emoção e o coração. É o look dona do mundo?, resume Chemin. Realmente, a modelo se apresentou como uma rainha colorada, roupa rente ao corpo representando a rede do gol, meias verdes lembrando o gramado, calda com gomos de bola, capa com o símbolo do Inter e uma coroa dourada na cabeça. ?Tentei representar o nosso clube campeão do mundo em uma peça, em uma pessoa, num distintivo com coroa que se humanizou nesta modelo. Ela é o Inter dono da bola e do mundo?, disse.


Criadora, Fernanda Chemin exibe orgulhosa a sua criação inspirada no Inter

Os colorados poderão ver de perto a criação, quando a moda vai dialogar com a literatura na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre durante o desfile Moda Literal. O look desenvolvido por Fernanda Chemin e os demais 20 looks criados pelos estudantes de Design de Moda do UniRitter, livremente inspirados em obras da literatura universal, serão apresentados ao público visitante da Feira em três desfiles, nos dias 25/10, 1º e 8/11. O projeto tem coordenação do artista plástico Felix Bressan e todos os looks foram clicados pelo fotógrafo Eduardo Carneiro.


Outras notícias
Loja Virtual