14/10/2008

Copa FGF: Juniores encaram o Riograndense no Beira-Rio

O time júnior do Internacional enfrenta o Riograndense nesta quarta-feira, às 15h30min, no gramado principal do Beira-Rio. A partida será válida pela quarta rodada do returno da Copa FGF/Lupi Martins. O time treinado por Osmar Loss defende a liderança da Chave 2, com 19 pontos. O Porto Alegre é o segundo colocado, também com 19 pontos, mas com duas vitórias a menos. No próximo domingo (19/10), o time da Capital será o adversário do Inter no Beira-Rio.

Confira os jogadores concentrados para a partida contra o Riograndense: Agenor, Anderson, Bregalda, Daniel, Elton, Fabinho, Forster, Jayme, Jhon, Juliano, Marlon, Marquinhos, Natan, Ronaldo, Vitor, Wagner Libano, Wagner Silva e Walter.

> Ingresso para o jogo será um quilo de alimento não-perecível

Além de incentivar o time colorado na busca por mais uma vitória na Copa FGF/Lupi Martins, o torcedor irá contrubuir com a doação de alimentos para o Programa Social Educativo de Profissionalização de Adolescentes (Prosepa) da Brigada Militar.

Na partida contra o Porto Alegre - no próximo domingo (19/10), às 15h30min, no Beira-Rio - o ingresso também será a doação de um quilo de alimento não-perecível.

> Saiba mais sobre a entidade beneficiada com as doações

Programa Social Educativo de Profissionalização de Adolescentes (Prosepa) é realizado pela Brigada Militar desde 1988, e tem o objetivo de promover a melhoria das condições de vida de jovens na faixa etária de 14 a 16 anos, em situação de risco social e pessoal. Também busca proporcionar a integração na sociedade e o resgate da cidadania, por meio da oportunidade de uma iniciação profissional e inserção no mercado de trabalho, despertando-lhes a consciência crítica de direitos e deveres do cidadão.

Outra prioridade é o fortalecimento dos vínculos familiares e a formação adequada da personalidade do jovem, em um ambiente sadio, seja em seu lar ou no convívio na comunidade. O Prosepa tem sede principal em Porto Alegre, com núcleos espalhados por diversos municípios do estado.

Os participantes recebem atendimento social, psicológico, médico e odontológico, além de auxílios para transporte, alimentação e uniforme. Também participam gratuitamente de diversos cursos de capacitação profissional. Atividades culturais e de lazer são incentivadas através de palestras educativas, atividades cívicas e esportivas, colônia de férias e participação em olimpíadas municipais e regionais. O programa é realizado em parceria com universidades, prefeituras, profissionais autônimos e entidades privadas de diversos setores da sociedade.

O Projeto Interagir é parceiro do Prosepa. Os alunos participam, aos sábados, das danças gauchescas que acontecem no DTG Lenço Colorado. Alguns dos atendidos também vão participar das oficinas de boxe olímpico e informática no Gigantinho.

>> Tabela da Copa FGF/Lupi Martins


Outras notícias
Loja Virtual