14/10/2008

Treino em dois turnos no Beira-Rio

O Internacional treinou forte nesta terça-feira visando o jogo contra o Atlético-PR. Pela manhã, o grupo colorado participou de um treino físico-técnico. No segundo turno de trabalhos, o técnico Tite comandou um treino com bola no gramado principal e começou a projetar a equipe para o jogo que será disputado no próximo sábado (18/10), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.


Inter, de Nilmar (E), treina forte para enfrentar o Atlético-PR no Beira-Rio

Sob forte chuva, o técnico Tite supervisionou um treino físico-técnico no gramado suplementar do Beira-Rio na manhã desta terça. O grupo foi dividido em seis pequenos times de quatro jogadores, que se distribuíram pelas duas metades do gramado. A atividade, comandada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, priorizou a manutenção da posse de bola. A novidade foi o zagueiro Álvaro (foto), que mostrou estar recuperado da lesão muscular ao participar normalmente de todo do treino.

À tarde, já sem chuva, Tite comandou um disputado treino de ataque x defesa no gramado principal. O treinador testou a seguinte formação, que não teve a presença dos goleiros: Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, D'Alessandro e Ramon; Nilmar e Daniel Carvalho. Ao longo da atividade, Magrão sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Andrezinho. Pouco depois, Gustavo Nery foi poupado e Marcão entrou em seu lugar.

Além de D'Alessandro e Gustavo Nery, que cumpriram suspensão na última rodada, Alex também retorna ao time contra o Atlético-PR. O artilheiro do Inter na temporada com 25 gols está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador deve se reapresentar para os treinos no Beira-Rio na quinta à tarde, já que o Brasil enfrenta  a Colômbia, no Maracanã, na noite desta quarta (15/10). Os desfalques para o confronto com o time paranaense são o lateral Ricardo Lopes, expulso na última rodada, e o zagueiro Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


D'Alessandro (E) se estica para ficar com a bola no treino da tarde

Guiñazu acelera recuperação

Enquanto o Inter treinava no gramado principal do Beira-Rio, Guiñazu intensificava os trabalhos de fisioterapia no vestiário. Sob a orientação dos fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato, o meio-campista argentino fez uma série de exercícios físicos. Durante todo o tempo, Guiñazu utilizou uma proteção especial no cotovelo esquerdo, que foi lesionado na partida contra a Universidad Católica, no último dia 1º. 


Guiñazu exibe a proteção especial no braço lesionado

Segundo Mansur, a recuperação do jogador está indo muito bem: "Está melhor do que o esperado. A vontade do atleta em voltar a jogar o quanto antes está funcionando de forma muito positiva no processo de recuperação. Às vezes a gente tem até que trancar um pouco os exercícios, pois a gana do argentino é muito grande", conta o fisioterapeuta. Vestido com a sua tradicional capa de chuva, Guiñazu admitiu que está se sentindo muito bem: "O treino foi muito bom ontem (segunda) e hoje. Ainda me senti um pouco estranho com a mobilização no braço, mas já estou me adaptando. Quero me recuperar o mais rápido possível", promete.

Decisão contra o Atlético-PR

O técnico Tite disse que a partida contra o Atlético-PR está sendo vista como uma decisão pelo grupo colorado. Atualmente na 10ª posição com 43 pontos, o Inter almeja uma vaga entre os quatro times que se classificariam para a Libertadores da América. "É fundamental vencer para seguirmos na briga. Cada jogo de agora em diante é decisivo para nós. Ainda acredito na classificação, até porque o campeonato está muito achatado. Uma vitória no sábado aumentaria ainda mais a nossa expectativa", projeta o treinador.

Durante a entrevista coletiva, Tite também antecipou que Ramon deve seguir no lugar de Guiñazu no meio-campo: "Ele mostrou bom rendimento em Goiânia e segue na equipe", antecipa. Alex também foi confirmado entre os titulares contra o Atlético-PR. O Inter volta a treinar na tarde desta quarta-feira.

Boletim médico

O zagueiro Sorondo submeteu-se a um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo para reparo de lesão meniscal, na tarde desta terça-feira. O procedimento transcorreu dentro da normalidade. O jogador deverá inciar fisioterapia no prazo de uma a duas semanas.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual