11/10/2008

Colorados prestam homenagem em Goiás

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Goiânia

Uma grande celebração de cerca de 200 colorados prestou homenagem à direção do Internacional e a um dos maiores jogadores da história do Inter: o ex-zagueiro Nena, integrante do lendário Rolo Compressor dos anos 40. Organizado pela Confraria do Internacional em Goiás, a festa reuniu os colorados em uma churrascaria da capital goiana no início da tarde deste sábado. Como homenageados compareceram Nena, que reside em Goiânia, o ex-presidente e assessor de futebol Fernando Carvalho e o assessor da presidência, Léo Lewgoy.


Veja o vídeo exclusivo da celebração em Goiânia


Fernando Carvalho discursa ao lado do lendário zagueiro Nena (D)

No evento, todos cantaram o hino do Internacional, em tom emocionado. Depois, o presidente da Confraria, Alexandre Massotti, e o ex-presidente Fernando Carvalho discursaram para os presentes. ?Agradeço a presença de todos, principalmente do pessoal que veio de longe?, disse Massotti, referindo-se aos torcedores de municípios do Centro-Oeste e do Nordeste presentes. Havia representantes de Tocantins, Brasília, Formosa, Cristalina, Barreiras, Cuiabá, Caldas, entre outros. ?A participação de vocês nos dá ainda mais força para seguirmos lutando pelo Inter?, disse Carvalho aos presentes. Depois dos discursos, formou-se uma fila de colorados para tirar fotos com o presidente campeão do mundo em 2006.


200 colorados marcaram presença na celebração em Goiânia


Presidente da Confraria do Internacional em Goiás Alexandre Massotti (E) vibra durante a celebração

Durante o evento, Carvalho teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Nena, que mora em Goiânia há dois anos. ?O Nena é o quarto-zagueiro do Inter de todos os tempos?, elogiou o dirigente. Nena foi oito vezes campeão gaúcho pelo Inter e foi convocado para a Seleção Brasileira na Copa de 1950. Hoje, aos 85 anos, mora com a família em Goiânia. ?É bonito a gente ouvir estes elogios ao passado?, afirmou Nena.


Assessor da presidência Léo Lewgoy (E) esteve presente na homenagem


Outras notícias
Loja Virtual