10/02/2004

INTER EMPATA COM O SANTA CRUZ

Colorado vencia a partida por 2 a 1, mas acabou cedendo o empate no final do jogo

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão-2004. Com o resultado, o Colorado segue na liderança do Grupo 2, com quatro pontos, e no próximo domingo (15/02), às 19 horas, enfrenta o Grêmio no Estádio Beira-Rio.

Nilmar retornou em grande estilo e marcou dois gols

O JOGO

   O Inter entrou em campo determinado em vencer a primeira partida do ano no Beira-Rio. E não demorou para o Gigante explodir de alegria pela primeira vez em 2004: logo aos três minutos, Nilmar cabeceou para o fundo da rede após um belo cruzamento do ala Bolívar.

   Aos 15min, o zagueiro Tiago Saletti assustou em uma potente cobrança de falta; a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Cássio. Dois minutos depois, foi a vez do ala Kauê levar perigo à meta do Santa Cruz em outro lance de bola parada.

 

Kauê levou perigo ao Santa Cruz em lances de bola parada

   O Colorado trocava passes e contra-atacava com velocidade. Aos 35min, o meia Chiquinho arrancou em direção ao gol e serviu para Cidimar chutar com violência. A bola raspou a trave esquerda.

   Aos 43min, Dega foi expulso ao derrubar Nilmar na frente da grande área. No entanto, mesmo com um jogador a menos em campo, o Santa Cruz surpreendeu e chegou ao empate com Diego, aos 45min, após uma cobrança de falta ensaiada.

   Na segunda etapa, o técnico Lori Sandri mexeu na equipe logo aos seis minutos colocando o meia Élder Granja no lugar de Edinho e o atacante Neto no de Cidimar. Logo depois, Cleiton Xavier substituiu Wilson, que sentiu o músculo posterior em uma dividida. 

 

Neto (E) dá trabalho ao goleiro Cássio. Nilmar observa ao fundo

   O Inter pressionava muito, mas a defesa do Santa Cruz continha o ímpeto colorado. Aos 25min, Nilmar quase marcou após uma confusão no interior da pequena área. Aos 38min, Neto chutou à queima-roupa contra o goleiro, mas a bola insistia em não entrar.

 Inter está marcando o segundo gol

   Mas a insistência rendeu ao Colorado: aos 42min, Nilmar aproveitou a falha da defesa e empurrou para a rede. 2 a 1. A torcida já comemorava a vitória quando o Santa Cruz buscou novamente o empate com Cezinha. 2 a 2, resultado final.

FOTOS: DANIEL BOUCINHA

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL (2): Clemer; Sangaletti, Wilson (Cleiton Xavier) e Tiago Saletti; Bolívar, Edinho (Élder Granja), Wellington, Chiquinho e Kauê; Nilmar e Cidimar (Neto). Técnico: Lori Sandri

SANTA CRUZ (2): Cássio; Tiago Martins, Marciel e Diego; Zé Luiz, Dega, Éder Lazzari, Diógenes (China) e Cezinha; Éder Machado (Roberto) e Éverton (Jéfferson). Técnico: Hélio Vieira.

Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Luís Lagranha e Edison Jablonsky.
Renda: R$ 57.856
Público: 9.134 pessoas (7.334 pagantes)
Local: Estádio Beira-Rio.



Outras notícias
Loja Virtual