28/09/2008

Chocolate galáctico no Beira-Rio: 4 a 1


D'Alessandro foi o grande nome da goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio



>> Veja  a galeria de fotos do clássico

O Internacional aplicou uma histórica goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio na noite deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado foi arrasador no primeiro tempo e marcou os quatro gols, com D'Alessandro, Alex, Índio e Nilmar. Tcheco descontou para o Grêmio. Com o resultado, o Inter chegou aos 42 pontos e aproximou-se ainda mais da zona de classificação para a Libertadores da América: é o oitavo colocado, a quatro pontos do G4.

Faltando uma hora e meia para a partida, o grupo colorado ese deslocou para o estádio, depois da preleção do técnico Tite realizada em um hotel próximo ao Beira-Rio. Cerca de 100 torcedores saudaram muito o grupo na saída do hotel. Na chegada ao Gigante, cerca de 500 colorados fizeram muita festa, energizando os jogadores para a disputa do clássico.

O Inter não podia contar com o lateral-direito Ricardo Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A escalação foi divulgada somente momentos antes da partida. O Inter iniciou com Clemer; Ângelo, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Alex.


Em pé: Clemer, Bolívar, Índio, Magrão, Gustavo Nery, Edinho e Guiñazu
Agachados: Ângelo, D'Alessandro, Nilmar e Alex

O time do Grêmio começou com Victor; Léo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Ortemann, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.

Comprovando as expectativas, o Beira-Rio praticamente lotou para o clássico de número 373. Quando o Grêmio entrou em campo, foi recebido por uma imensa vaia de cerca de 45 mil pessoas.

O Inter entrou em campo com uma festa emocianante nas arquibancadas do Beira-Rio, com direito a muita fumaça e sinalizadores! Os torcedores cantavam "vaaaaaaaaaaaamo, vaaaaaaaaamo, Inteeeeeeeeer". Esatava tudo pronto para o Gre-Nal! O Inter começou atacando para o lado do placar eletrônico.

O jogo

A 1min, Paulo Sérgio pegou rebote de fora da área e concluiu para fora, sem perigo. As primeiras iniciativas do jogo são do Grêmio, enquanto o Inter procura se fechar e sair no contra-ataque.

Aos 4min, golaço do Inter!!! Gustavo Nery cobrou falta, a zaga cortou para a entrada da área. D´Alessandro chutou de primeira e marcou um golaço!!! Foi o segundo gol do argentino no Brasileirão e o primeiro no Beira-Rio.

Aos 10min, bola levantada na área do Inter. Pereira cabeceou para Ortemann que concluiu no travessão. No rebote, Léo, na pequena área, concluiu por cima. Aos 11min, Pereira deixou o gramado para a entrada de Jean.

Aos 19min, Tcheco arrancou pela esquerda, driblou para o meio e acertou um chute preciso no canto. A bola tocou na trave e entrou. Tudo igual no Beira-Rio.

Aos 22min, Alex cobrou falta para a área e Índio entrou de carrinho e quase alcançou. Aos 23min, Nilmar arrancou pela esquerda e cruzou para Alex concluir no corpo do zagueiro. Aos 27min, Alex foi lançado pela direita, ganhou em velocidade de Jean, entrou na área e tocou para Nilmar desviar na pequena área para o gol, mas a bola tocou em Léo e foi para escanteio.

Aos 28min, o Inter cobrou falta rápida: D'Alessandro tocou para Alex, que entrou na área, livre, e chutou forte para marcar o segundo gol!!! Foi o 25º do goleador colorado na temporada!!!! Beira-Rio em êxtase!!! A torcida cantava e o estádio tremia!!!


Torcida colorada vibrou com goleada que embalou o Inter no Brasileirão

Magrão era um dos destaques no meio-campo colorado. Marcava bem e distribuía a bola com qualidade e toques inteligentes para os contra-ataques. Outros destaques eram Alex e Nilmar com velocidade, que ganhavam da zaga a todo momento.

Aos 39min, Alex arrancou pelo meio e chutou rasteiro para boa defesa de Victor para escanteio. Aos 40min, D´Alessandro cobrou escanteio e Índio cabeceou no primeiro pau para marcar o terceiro gol!!! Índio é o carrasco do Grêmio. Foi o terceiro gol do zagueirão em clássicos neste ano!!!

Aos 44min, D´Alessandro cruzou para a área e Nilmar desviou, com categoria no cantinho. Goleada colorada. Estádio vai à loucura!!!!! Foi o 12º gol do goleador do Inter no Brasileirão.

Aos 46min, Edinho e Tcheco se desentenderam e começou uma grande confusão. Os jogadores reservas do Grêmio invadiram o campo e o jogo ficou parado por seis minutos. Depois do tumulto, o juiz expulsou Tcheco e Edinho. Enquanto isso, a torcida do Inter contava 1, 2, 3, 4!!!

No intervalo, o Grêmio fez as duas últimas substituições. Entraram William Magrão e Souza e saíram Perea e Paulo Sérgio. O Inter voltou com o mesmo time.

Aos 4min da etapa final, O Inter tocou a bola por dois minutos sem parar, de pé, em pé, enquanto o Grêmio não conseguia tirar a bola. A torcida gritava 'olé' no Beira-Rio. Aos 7min, Pico chutou de fora da área para defesa de Clemer no canto.

O jogo diminui um pouco de ritmo na etapa final. O Grêmio não conseguia reagir e o Inter ameaçava nos contra-ataques com D´Alessandro, Nilmar e Alex.

Aos 9min, Pico fez boa jogada na área e chutou forte para fora com perigo. Aos 12min, Marcel foi lançado em velocidade, desviou de Clemer e a bola foi para fora. Aos 14min, depois de uma boa troca de passes entre Alex, Guiñazu e Nilmar, Alex chutou cruzado para fora. Aos 16min, Ângelo recebeu na área, penetrou e concluiu forte no corpo do zagueiro. Aos 19min, Nilmar fez jogada em velocidade, passou por Jean, que faz a falta próximo à área. Aos 21min, Alex cobrou falta e Víctor defendeu. A torcida colorada pedia "mais um", enquanto a torcida gremista permanecia em silêncio.


Jogadores comemoram: Inter foi implacável no Gre-Nal 373

Aos 28min, D´Alessandro roubou a bola da zaga e toco para Guiñazu na entrada da área. O argentino deu bom passe para Nilmar, que devolveu de primeira para Guiñazu. O volante entrou na área e deu lindo passe para Magrão chutar ao lado do gol. Quase mais um golaço colorado!!!

Aos 31min, Souza cobrou falta e Clemer defendeu com tranqüilidade para escanteio. Aos 32min, Souza cobrou falta e Clemer defendeu com tranqüilidade para escanteio. Aos 34min, D´Alessandro deixou o campo muito aplaudido pela torcida colorada para a entrada de Taison. O Beira-Rio cantava o nome do argentino que bate palmas de volta.

Aos 38min, saiu Ângelo para a entrada de Danny Morais. Enquanto isso, na arquibancada, a torcida do Grêmio, humilhada, tentava invadir a área da torcida do Inter, mas a Brigada Militar impediu. Aos 39min, Alex tocou para Gustavo Nery que passou até Nilmar fazer mais um gol, mas o juiz  anulou o lance por impedimento.

A torcida cantava ?Adeeeeeeus, Grêmiooooooo?.  ?Ai, ai, ai, está chegando a horaaaaaaa?, cantavam 45 mil colorados regidos pelo goleiro Clemer. ?Fica, Celso Roth?, gritava a torcida.

Aos 44min, saiu Nilmar e entrou Adriano. Quando o árbitro apitou o final do Gre-Nal, o Beira-Rio explodiu em comemoração a mais uma vitória em clássicos. Depois da partida, os jogadores correram até a torcida e celebraram muito.

?O time necessitava da vitória. O meu gol foi importante para mim e para a torcida?, afirmou D´Alessandro, o grande nome da partida.

?Foi uma vitória para todo mundo?, diz Guiñazu.

?O Gre-Nal foi inequecível. Uma partida única inesquecível pra mim. Temos que continuar crescendo?, festejou Ângelo.

?Estou feliz por poder retribuir todo o carinho recebido pela torcida. O Inter esta se solidificando e estruturando estamos em um processo de evolução. O Inter fez uma grande partida. Estamos buscando intensidade nos nossos trabalhos.?, disse o técnico Tite.

>> Imagens exclusivas do Gre-Nal 373

Ficha técnica:

Internacional (4): Clemer; Ângelo (Danny Morais), Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro (Taison); Alex e Nilmar (Adriano). Técnico: Tite.

Grêmio (1): Victor; Léo, Pereira (Jean) e Rever; Paulo Sérgio (Souza), Rafael Carioca, Ortemann, Tcheco e Anderson Pico; Perea (Willian Magrão) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Gols: D'Alessandro (I), aos 4min do primeiro tempo, Tcheco (G), aos 18min do primeiro tempo, Alex (I), aos 28min do primeiro tempo, Índio (I), aos 39min do primeiro tempo, Nilmar (I), aos 44min do primeiro tempo. 

Amarelos: Ortemann, Tcheco, Léo, Willian Magrão (G), Guastavo Nery (I). Expulsões: Tcheco (G) e Edinho (I).

Público: 42.590 / Renda: 728.200,00

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Milton dos Santos (RN). Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual