22/09/2008

Semana movimentada para o Inter

Vai ser uma semana para mexer com o coração dos colorados. A começar pela retormada da disputa da Sul-Americana, que será realizada a 2.408 quilômetros do Beira-Rio, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O adversário será o Universidad Católica, que eliminou o Olimpia do Paraguai na fase classificatória (leia mais sobre o adversário abaixo).

A preparação para o desafio sul-americano começou na tarde desta segunda-feira. Os jogadores que não atuaram na partida contra o Vitória treinaram com bola, inclusive com o modelo que será utilizado na Sul-Americana, no suplementar. Os atletas que estiveram em campo diante do time baiano fizeram exercícios físicos. O Inter volta a treinar na tarde desta terça. O embarque para o Chile será na manhã de quarta, em um vôo fretado. O retorno está programado para logo após o jogo.

Preparação para o Gre-Nal

A comissão técnica montou uma programação especial para o Gre-Nal. A delegação colorada deve desembarcar em Porto Alegre na madrugada de sexta-feira (26/9). Assim, os atletas repousarão até o começo da noite, quando um treino noturno, programado para as 19h, será realizado no Beira-Rio. No sábado à tarde, o técnico Tite comandará o úlimo treino antes do clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme antecipou na coletiva após o jogo contra o Vitória, Tite pretende utilizar força máxima em Santiago. O treinador aguarda apenas pela recuperação do lateral Gustavo Nery, que sentiu uma lesão muscular. Segundo o departamento médico, o jogador está apresentando boa recuperação e tem boas chances de viajar.

O adversário chileno

Assim como o Inter, o time chileno venceu pelo campeonato nacional no último domingo. A equipe treinada por Fernando Carvalho goleou o Melipilla, vice-lanterna, por 5 a 3. O Universidad aparece na oitava posição, com 17 pontos, mas tem três jogos a menos que o Universidad do Chile, o primeiro colocado.


Universidad venceu na última rodada do Campeonato Chileno

Eros Pérez, que atuou em 2001 pelo Inter, é o lateral-esquerdo do time, que também tem como destaques o meia sérvio naturalizado chileno Milovan Mirosevic, o atacante Julio Gutiérrez e o volante Medel, titular da seleção nacional. Confira o time que jogou no domingo: José María Buljubasich, Rodrigo Valenzuela, Acevedo, Imbodem e Eroz Pérez; Medel, Vásquez, Gianni (Toloza) e Mirosevic; Gutierrez e Ibarrola.


Outras notícias
Loja Virtual