22/09/2008

Inter vence São Paulo e lidera a Copa FGF

O time júnior Internacional venceu o São Paulo de Rio Grande por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela Copa FGF/Lupi Martins. É a terceira vitória consecutiva do time na competição, que encerrou sua participação no primeiro turno e manteve a liderança da Chave 2, com 16 pontos.


Juniores conquistaram mais uma vitória na Copa FGF/Lupi Martins

Na primeira etapa, o Inter encontrou dificuldades para furar a retranca do time de Rio Grande, que veio com uma proposta defensiva especulando nos contra-ataques. Com a forte marcação do São Paulo, o Inter criou poucas chances. As melhores oportunidades vieram através do jogo aéreo. Aos 24min, Jhon fez jogada individual pela direita e cruzou para Walter cabecear para fora. Aos 38min, Marcos cobrou escanteio e Pessanha desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita do goleiro.

O início segundo tempo foi muito parecido com a primeira etapa. O São Paulo se defendendo e o Inter tentando atacar. Aos 18min, com a entrada de Éder no ataque, o time colorado ganhou mais força ofensiva e criou boas oportunidades. Aos 32min, Marquinhos fez boa jogada individual e chutou forte, cruzado, para fazer 1 a 0. Aos 36min, após confusão na área, Éder pegou o rebote do goleiro e chutou forte para o gol. A zaga salvou em cima da linha. Aos 37min, Jhon cruzou e Walter desviou de cabeça para o gol. No entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento. Aos 39min, mais uma boa jogada de Éder pelo lado direito: o atacante cruzou, Jhon fez o corta luz e Paulinho chutou para fora.


Atacante Éder entrou na etapa final e criou boas jogadas

Com o encerramento do primeiro turno, o Inter espera manter a boa campanha no returno para buscar a classificação à próxima fase. ?O primeiro turno foi favorável, o time se encaixou bem, vem de três vitórias consecutivas. Esperamos manter esta campanha no segundo turno para trazer os jogos decisivos aqui para o Beira-Rio?, afirma o técnico Osmar Loss.

Na primeira rodada do returno, o Inter enfrenta o São Paulo, em Rio Grande, no dia 4 de outubro.

Confira o time que venceu o São Paulo nesta segunda-feira: Agenor; Daniel, Pessanha, Tiago e Rafael Forster; Sandro (Élton), Paulinho, Bruno (Éder) e Marquinhos (Juliano); Walter e Jhon.

>> Veja o gol de Marquinhos e a entrevista com o técnico Osmar Loss

>> Tabela da Copa FGF/Lupi Martins


Outras notícias
Loja Virtual