21/09/2008

Consistência defensiva faz Inter subir na tabela

Nos últimos três jogos, o Internacional sofreu apenas um gol. Esta consistência defensiva ajudou o time a conquistar as três vitórias seguidas que levaram o time a entrar de vez na briga por uma das vagas para a Copa Libertadores da América. Foram duas vitórias de 1 a 0 sobre Portuguesa e Vitória no Beira-Rio e um 2 a 1 sobre o Botafogo no Rio de Janeiro ? vitória esta que quebrou uma invencibilidade de 13 partidas do time carioca.

O sistema defensivo do Inter começa com Clemer, o experiente goleiro que completou 350 partidas com a camisa colorada. O mais vitorioso goleiro da história colorada tem à sua frente uma linha de quatro zagueiros que vem se destacando com Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery. No jogo deste domingo, Marcão entrou na vaga de Nery, que saiu lesionado, e teve boa participação.


Clemer fez sua partida 350ª partida pelo Inter

A linha de três volantes com Magrão, Guiñazu e Edinho também faz bom trabalho de contenção dos ataques dos adversários. Além disso, D´Alessandro, Alex e Nilmar, o trio de jogadores mais avançados, também ajuda na marcação da saída de bola, o que ajuda bastante o trabalho defensivo.

Inter tem a terceira melhor campanha do Segundo Turno

O Internacional vem reagindo forte no segundo turno. Nos sete primeiros jogos, a equipe venceu quatro, empatou uma e perdeu duas. Foram vitórias sobre Palmeiras, Portuguesa, Botafogo e Vitória, um empate com o Flamengo e derrotas para Vasco e Sport.


Outras notícias
Loja Virtual