19/09/2008

Ministro dos Esportes Orlando Silva visita Beira-Rio

O presidente Vitorio Piffero recebeu o ministro dos Esportes Orlando Silva na tarde desta sexta-feira (19/9), no estádio Beira-Rio. Na pauta do encontro a modernização do Complexo Beira-Rio, os projetos que o Inter pode apresentar à Lei de Incentivo ao Esporte, além das tratativas e preparativos para Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre. O ministro disse que o Beira-Rio continua sendo a provável sede gaúcha para a Copa no Brasil. "O trabalho no clube está bem feito e o Inter tem um projeto definido para a Copa de 2014", destacou Orlando Silva.


Orlando Silva (E) com o presidente Vitorio Piffero no túnel de acesso ao gramado do Beira-Rio

Ao chegar ao estádio Beira-Rio, o ministro falou com a imprensa e depois se reuniu com Vitorio Piffero, os vice-presidentes do Inter Pedro Affatato, Emídio Ferreira, Décio Hartmann e o ex-presidente Arthur Dallegrave na sala da presidência do clube. Na seqüência, Orlando Silva visitou as modernas suítes (uma evolução dos antigos camarotes), a sala de monitoramento por câmeras, passeou pelo gramado principal e conheceu o vestiário profissional, quando cumprimentou o jogador Guiñazu. Apesar de ser torcedor do Vitória, com bom humor o ministro nascido na Bahia desejou 'boa sorte' para Guiñazu justamente para o jogo contra o time baiano deste domingo (21/09), válido pelo Campeonato Brasileiro.


Ministro desejou boa sorte ao volante Guiñazu no vestiário

Durante a visita, o presidente Vitorio Piffero explicou detalhadamente o projeto Gigante Para Sempre, falou das mudanças previstas para o complexo, bem como nas cercanias do Beira-Rio, incluindo tranportes, ruas, o novo local para as escolas de samba e a orla do Guaíba. "O Inter é uma potência no futebol e já está fazendo um trabalho maravilhoso em seu patrimônio. A Copa se tornou uma oportunidade para trazer aos próprios torcedores colorados melhorias, mais segurança e conforto aos jogos no Beira-Rio", comemorou o ministro Orlando Silva.


Orlando Silva (D) conheceu a sala de monitoramento por câmeras do Gigante

O ministro dos Esportes considerou a reunião produtiva e prevê novos encontros. "Até aqui o trabalho foi mais para ajustar o projeto para cumprir as normas de planejamento da cidade. Agora vamos discutir apoio ao clube, recursos para contribuir com a conclusão deste belo projeto do Inter", explicou. Piffero considerou bastante positiva a avaliação de Orlando Silva: "Ficou bastante satisfeito até pelo que já viu feito pelo Brasil. Ainda temos muito por fazer. A cidade, o Estado, o País estão mobilizados pela Copa. É um projeto amplo e vai trazer muitos benefícios que ficarão para a cidade", afirmou o presidente colorado.


Suítes também foram visitadas pelo ministro dos Esportes

Ao final do encontro, Vitorio Piffero presenteou o ministro com um kit de camisetas retrô históricas do Inter, baseadas nas que os ídolos Larry e Figueroa vestiram no passado. "Aqui tem uma história de glórias. Vou jogar uma peladinha com esta camisa pra ver se jogo o futebol do Larry", disse ao abrir a caixa que continha a camisa inspirada na usada pelo célebre atacante. Quando caminhou pelo gramado principal fez uma pausa para fotografia ao lado dos dirigentes colorados e comentou que o clube está seguindo as orientações da Fifa na modernização do Beira-Rio. "O Internacional está de parabéns", concluiu o ministro dos Esportes Orlando Silva.


Da esq. para dir: Emídio Ferreira (Patrimônio), João Luiz dos Santos (assessor do ministro), Orlando Silva, Vitorio Piffero, Arthur Dallegrave (ex-presidente), Pedro Affatato (1º vice-presidente) e Décio Hartmann (Administração)


Orlando Silva foi presenteado com uma camisa personalizada do ex-jogador Larry

Vídeo: imagens da visita de Orlando Silva ao Beira-Rio

>> Gigante Para Sempre: saiba mais sobre o projeto de modernização do Complexo Beira-Rio!

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual