21/09/2008

Domingo de confronto com o Vitória

O Internacional efrenta o Vitória-BA neste domingo, às 18h10min, no Beira-Rio. O time colorado irá em busca da terceira vitória consecutiva na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento é decisivo na competição nacional. Faltando 13 rodadas para o final, o time colorado quer dar seqüência à recuperação na tabela de classificação. Na 11ª posição com 36 pontos, o objetivo imediato do Inter é se aproximar do G4, o grupo das quatro equipes que garantem vaga na Libertadores da América de 2009. Atualmente, está a seis pontos do Botafogo, time que ficaria com a última vaga na competição sul-americana.

Para encurtar a distância entre os primeiros colocados, o Inter quer fazer valer o fator local nas duas partidas seguidas que realizará no Beira-Rio, contra Vitória e Grêmio. Jogando em seus domínios, a equipe colorada tem um aproveitamento de 75%: são 8 vitórias, 3 empates e um derrota.

"A postura do Inter em casa tem que ser de agressividade em busca do resultado. Temos que repetir o padrão de atuações como as apresentada contra o São Paulo e Palmeiras, quando marcamos muito forte e tivemos qualidade ofensiva", analisa o volante Magrão.

O time que irá iniciar a partida contra o Vitória deve ser o mesmo que venceu o Botafogo no Rio de Janeiro. O técnico Tite aprimorou o entrosamento da formação ao longo da semana, dando ênfase à aproximação do meia D'Alessandro (foto acima) aos atacante Nilmar e Alex. Jogando em casa, Tite quer a equipe marcando forte e limitando a ação do adversário.

"Vamos adiantar a marcação e compactar o time. No Beira-Rio precisamos tomar a iniciativa. Queremos atingir o objetivo de conquistar dez pontos nos 12 disputados", projeta o técnico.

O Inter deve ir a campo com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Alex. Demais jogadores relacionados: Lauro, Marcão, Danny Morais, Ângelo, Rosinei, Andrezinho, Daniel Carvalho, Taison e Guto.

>> Saiba tudo sobre a venda de ingressos!

Adversário

O Vitória, sexto colocado com 40 pontos, está praticamente definido pelo técnico Wagner Mancini. O time baiano terá um desfalque: o meia Marquinhos, lesionado, deve dar lugar a Leandro Domingues. Dessa maneira, o Vitória deve começar com Viáfara; Rafael Granja, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willans, Ramon e Leandro Domingues; Osmar.

Estatísticas: confrontos pelo Brasileirão

22 Jogos
10 Vitórias do Internacional
5 empates
7 derrotas
51 gols
30 gols do Internacional
21 Gols do Vitória-BA

>> Tabela do Brasileirão


Outras notícias
Loja Virtual