17/09/2008

Inter aprimora entrosamento

O Internacional aproveita a semana de preparação para acertar todos os detalhes para a partida contra o Vitória, no próximo domingo, no Beira-Rio. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Tite realizou um treino tático que exercitou a dinâmica de jogo da equipe colorada. No turno da tarde, os jogadores participaram de um treino físico-técnico comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian. 


Auxiliar Cléber Xavier conversa com D'Alessandro: meia mostra estar afinado com o time

A movimentação foi dividida entre as duas metades do campo suplementar. Em uma delas, Tite coordenou um trabalho de articulação entre laterais, meias e atacantes. A ordem era tocar incessantemente a bola na busca pela melhor jogada sobre o time adversário, formado por atletas das categorias de base. Como se fosse um jogo de basquete, os jogadores tinham 30 segundos para finalizar em gol. A contagem regressiva do tempo era anunciada a partir dos 15 segundos por Tite.

Durante a atividade, D'Alessandro, Nilmar (foto ao lado) e Alex mostraram bom entrosamento na criação de jogadas ofensivas, com destaque para a aproximação do meia argentino aos atacantes. A exemplo da partida contra o Botafogo, quando teve participação nos dois gols, D'Alessandro fez bons lançamentos e apareceu com qualidade na área adversária.

Artilheiro do Inter no Brasileirão com 11 gols, Nilmar considerou positiva a interação com Alex e D'Alessandro durante o trabalho tático: "Lá no Rio a gente já mostrou um bom entrosamento, apesar de ter treinado pouco juntos. Agora está sendo bom para nos conhecermos ainda mais. Fora de casa, tivemos uma postura mais cautelosa, mas aqui no Beira-Rio vamos ser ainda mais ofensivos", projeta o atacante.

Para garantir total segurança às investidas do Inter contra o Vitória, Tite também deu atenção especial às linhas defensivas no treino desta manhã. Na outra metade do campo, zagueiros, volantes e laterais trabalharam o posicionamento de contenção. Quando a posse de bola era retomada, o objetivo era avançar com ela até a linha divisória do gramado.


Alex treinou normalmente e deve enfrentar o Vitória

O Inter treinou com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão e Guiñazu; D'Alessandro, Nilmar e Alex. O zagueiro Álvaro segue fazendo um trabalho especial de fisioterapia e não participou do coletivo. Ao final do treino, os jogadores foram para o hotel, onde almoçaram e ficaram concentrados até o trabalho do turno da tarde.


Treino físico-técnico movimentou o grupo à tarde

No segundo período de atividades, o preparador físico Fábio Mahseredjian comandou um treino físico-técnico. Oito estações foram dispostas no campo suplementar, nas quais os jogadores realizavam trabalhos específicos de condução de bola, chute a gol, cabeceio e passe. A cada 45 segundos, os atletas corriam cerca de 200 metros no círculo central e logo em seguida trocavam de estação. "Foi um trabalho que priorizou a resistência aeróbica. Os exercícios foram feitos com uma intensidade elevada em estímulos curtos", explica Mahseredjian.

Preparação reforçada para a maratona de jogos

Atenta às exigências do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, a preparação física colorada aproveita a semana para reforçar ainda mais o condicionamento do grupo. Segundo o preparador Fábio Mahseredjian, os jogadores estão prontos para encarar as cinco partidas que terão pela frente em duas semanas, três pelo campeonato nacional e duas pela Sul-Americana (veja calendário abaixo). 


Mahseredjian projeta continuidade da evolução física do grupo

"O grupo está e continuará evoluindo fisicamente. Estamos também desenvolvendo um trabalho em conjunto com a fisiologia e a nutrição para dar todo o suporte aos jogadores para os jogos das próximas semanas", afirma Mahseredjian.

Calendário colorado

21/9 - Inter x Vitória (Brasileirão)
25/9 - Universidad Católica x Inter (Sul-Americana)
28/9 - Inter x Grêmio (Brasileirão)
1º/10 - Inter x Universidad (Sul-Americana)
4/10 - Coritiba x Inter (Brasileirão)

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual